Marca brinca ao associar aos tutores características comumente atribuídas aos animais de estimação para ressaltar a facilidade e flexibilidade da compra recorrente
“Lento” é um adjetivo utilizado muitas vezes para descrever um bulldogue inglês, já “individualista” é uma característica normalmente ligada aos felinos. Mas o que muitos não sabem – mas a Petlove revela – é que a espécie que realmente acumula esses traços é o ser humano. Seja por distração, uma rotina acelerada, cabeça repleta de assuntos ou diversos outros motivos, os tutores muitas vezes acabam não se lembrando de produtos extremamente necessários à rotina dos pets, desde a ração até a areia dos gatos e os tapetes higiênicos dos cães. Por isso, a Petlove convida os humanos a serem ainda mais racionais para deixarem de passar por sufocos como as corridas desenfreadas aos petshops. Nesse sentido, a marca detentora do maior ecossistema pet do Brasil, relança o seu serviço de assinaturas, mostrando as facilidades, a flexibilidade e a economia de quem adere à modalidade de compra recorrente Repet. A partir de uma campanha bem-humorada, desenvolvida pela DAVID, a Petlove ressalta que, basta um clique, para que os animais de estimação não precisem depender da rapidez e dos despertadores de seus tutores, já que o Repet pode fazer isso por todos eles.
A nova campanha, intitulada “Seja um animal racional”, tem como objetivo desenvolver a categoria de compra recorrente no segmento pet do Brasil. Além de pioneira nessa frente no país, a Petlove, é detentora do maior programa de assinaturas do Brasil quando o assunto são os animais de estimação. Considerando as transformações nos hábitos de consumo, as rotinas cada vez mais aceleradas dos tutores e, principalmente, o bem-estar dos pets, a marca reapresenta essa modalidade, que já conta com 300 mil assinaturas, com uma nova roupagem. Veiculada em TV e canais digitais, a campanha que anuncia o Repet visa desmistificar suas funcionalidades e explicar suas facilidades e benefícios. O público vai conferir, de forma lúdica, divertida e bastante explicativa, como é possível oferecer o melhor para os animais de estimação, sem precisar se preocupar com idas de última hora aos petshops – que fazem parte da rotina de muitos tutores.
De acordo com Filipe Botton, head de Comunicação e Marca da Petlove, o objetivo do rebranding do Repet e relançamento da modalidade é, justamente, evidenciar as múltiplas possibilidades que o serviço oferece, desde a praticidade até a economia e os benefícios exclusivos.
“Queremos apresentar as facilidades do Repet de forma didática e divertida, evidenciando que a rotina com os pets pode ser ainda mais simples e leve. Muitos tutores se esquecem de comprar os produtos do dia a dia, como ração, antipulgas, tapete higiênico e a areia dos gatos e queremos tornar o cotidiano mais prático, porque esse é um dos nossos objetivos como marca. O slogan ‘se tem pet, Repet’ tem a cara da Petlove e cada peça dessa campanha promete tocar os tutores de alguma forma, gerando diferentes níveis de identificação. A ideia é mostrar percalços habituais de quem tem animais de estimação como prioridade e, mesmo assim, acaba por ser tomado pela distração. O Repet é um verdadeiro aliado para que o cuidado com os pets jamais fique de lado”, aponta Botton.
Gratuito, o Repet pode ser customizado de acordo com a preferência do tutor, que pode escolher a frequência e o dia da entrega, alterar os produtos a qualquer momento, adiantar ou pular uma compra. Além disso, os clientes que optarem pela compra recorrente têm acesso a vários benefícios, como 15% de desconto e frete grátis no primeiro pedido, cashback e brindes exclusivos e 10% de desconto nas compras seguintes.