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Ação de empoderamento será lançada em evento, durante apresentação do novo produto da marca de higiene pessoal da Colgate-Palmolive

A dona de casa Efigênia Honorata vivenciou dois casamentos abusivos. Foi pai e mãe de seus quatro filhos e hoje, sonha em tatuar uma fênix, ave que simboliza o renascimento e que ela identifica com a sua história.  Tecnóloga da indústria de Petróleo e Gás, Maria Célia foi repreendida por sua família quando disse que iria fazer uma tatuagem, recuou e agora, livre dos preconceitos, quer homenagear o neto com um desenho permanente em seu corpo. Já a gerente comercial Rochele Marucci é filha única de um pai autoritário que a retirou contra a sua vontade de um estúdio de tatuagem quando mais nova. Hoje pretende tatuar uma concha, tão delicada como profunda, em referência à sua personalidade e paixão pelo mar.

Estas três mulheres são homenageadas na campanha de lançamento do novo Protex Pro Tattoo, da Colgate-Palmolive. O produto é primeiro sabonete antibacteriano* desenvolvido para proteger peles tatuadas, com óleo de linhaça e niacinamida em sua composição.

Criada pela VMLY&R, a ação propõe uma conversa sobre a liberdade existente atualmente para as mulheres decidirem se querem ou não marcar a pele com suas lembranças, ao trazer o preconceito enfrentado por elas diante da sociedade a partir do momento em que decidem se tatuar. Esta conversa estimula uma geração de mulheres – que nunca pôde realizar o desejo de se tatuar – a romper com estes estigmas e levar adiante suas  vontades ao registrar histórias pessoais de forma permanente no corpo, com a liberdade de hoje, independente da idade.

“Por décadas, as tatuagens foram vistas de maneira preconceituosa e não como forma de expressão. O estigma aumentava quando se tratava de uma mulher. Agora, convidamos todas elas, que se sentem livres para explorar o mundo, a virar essa página e a contar com o Protex Pro Tatoo para proteger as suas peles e as suas histórias”, comenta Katia Ambrosio, diretora de Personal Care da Colgate-Palmolive, que detém a marca Protex. “A ideia é que as mulheres de qualquer idade possam eternizar em suas peles as memórias e desejos que sempre tiveram”, complementa Emmanuelle Goethals líder de atendimento e operações do núcleo Colgate-Palmolive na VMLY&R.

“Trazer mulheres que contam histórias inspiradoras sobre um assunto tão importante reflete muito sobre a história de Protex, que está presente na rotina das famílias brasileiras ao longo dos anos atuando de forma ativa nos cuidados com a pele e também com a mente, é fundamental dar voz a essas mulheres e estamos auxiliando nesse movimento”, complementa Ambrósio. 

Tattoos e a quebra de outros tabus

Para promover o lançamento da campanha, a marca reunirá o time de tatuadas 60+ da campanha em evento desenvolvido pela agência BCW Brasil e que será comandado por Astrid Fontenelle, em uma mesa redonda, para troca de experiências e vivências sobre os tabus enfrentados e restrições por gênero. A premiada jornalista é ganhadora do “Troféu Imprensa Mulher” por seu trabalho de décadas promovendo discussões e quebrando tabus femininos. Além dela, o evento contará com a participação da apresentadora Penélope Nova e outras influenciadoras digitais. Presenças masculinas, como Mateus Verdelho e Rafa Cesar, estarão no local como convidados.

Em mesa redonda, Astrid irá propor o tema “Tattoos e quebra de outros tabus” aos convidados, que devem contar sobre suas relações com a tatuagem e o que já enfrentaram por assumi-las publicamente.

O bate-papo acontece em um evento para convidados no restaurante Notie, terraço do Shopping Light, com um menu assinado pelo chef Onildo Rocha, em São Paulo, no dia 18, e vai gerar conteúdos simultâneos nas redes sociais da marca. O evento também contará com sessões de flash tattoos para os convidados presentes no local.

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