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Jim Beam-campanha

Entre amigos, drinques e churrasco, o bourbon nº1 do mundo se posiciona no Brasil

Jim Beam, marca do bourbon nº1 do mundo que possui mais de 225 anos de história e pertence a nipo-americana Beam Suntory, terceira maior produtora mundial de bebidas destiladas, anuncia o lançamento de sua nova campanha no país.

Desenvolvida e criada pela agência Repense, a comunicação tem o objetivo de posicionar a marca de forma genuína, reforçando seus principais pilares ao explicar quais são as características e possibilidades do Bourbon, uísque americano da região do Kentucky, e conectá-lo ao churrasco assim como em sua origem – o Barbecue. Ao mesmo tempo, a campanha também mostra que a bebida é democrática e permite que o consumidor abuse da criatividade para preparar drinques diversos, sem regras, e do seu jeito. 

André Rodrigues – Head de Marketing da Beam Suntory Brasil, explica: “Queremos tornar Jim Beam ainda mais conhecida por seu público-alvo, além de educá-lo sobre como é possível consumir Jim Beam e criar drinques livremente com um bourbon de qualidade, em ocasiões gregárias – principalmente ao churrasco, tão comum entre americanos quanto brasileiros, tornando este momento entre família e amigos ainda mais especial.”

Tudo de bourbon. Isso é Jim Beam. é o conceito que guia a comunicação e mostra que Jim Beam é um genuíno bourbon e segue sua receita original a sete gerações (75% milho, 12% cevada maltada, 13% centeio e 0% filtrado em carvão vegetal), valorizando a sua origem, o tempo e a tradição da família Beam – que há 7 gerações se dedica ao aperfeiçoamento da bebida. Para manter a essência dessa história no país, foi escolhido o “Tudo de Bourbon”, um cognato do “Tudo de Bom” que o brasileiro tanto usa para definir coisas boas, sensações, momentos e curtição. Por tudo isso, “Tudo de Bourbon” é mais do que um jogo de palavras, é um posicionamento de marca poderoso que conecta as origens de Jim Beam ao seu destino no Brasil.

“Jim Beam tem muita história, uma longa trajetória de sucesso e é uma bebida diferenciada pela originalidade e espírito americano. O nosso desafio foi fazer uma ponte entre os assets da marca internacional com algo que fizesse sentido para o consumidor nacional”, explica Alexandre Ravagnani, Diretor Executivo de Criação, da Repense. “Não se tratava ‘abrasileirar’ e sim de, a partir de seu contexto e personalidade, fazer com que ela entrasse no mood do país sem perder sua essência”, complementa.

Já Daniel Rimoli, diretor de planejamento, ressalta a estratégia de mostrar a versatilidade do produto, por meio de receitas de drinks em vídeos que serão publicados nas redes sociais da marca. “Jim Beam tem a capacidade de se conectar com os consumidores por meio dos sabores que eles mais reconhecem e apreciam”. Rimoli reforça, ainda, que as receitas também vão ajudar a marca em sua estratégia de SEO e, assim, recrutar novos consumidores a partir das buscas digitais.

Um filme criado especialmente para o lançamento de Tudo de Bourbon. Isso é Jim Beam. foi produzido pela Sagaz Filmes e pela Blend Áudio, e conta com a participação especial do empresário, açougueiro e influenciador Netão (@netaobombeef) – referência no assunto churrasco com produtos de qualidade, e está à frente de uma das melhores casas de carnes da região, a Bom Beef. No squad de influenciadores, juntam-se a ele como embaixadores da marca outros grandes nomes de chefs churrasqueiros, como Paula Labaki (@plabaki), Bruno Panhoca (@panhoca) e Fagner (@fagnergg).

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