A empresa portuguesa de tecnologia vai marcar presença no Rio de Janeiro e anunciar mais de 200 vagas de emprego em aberto, 50 exclusivas para o Brasil, com o objetivo de atrair novos talentos globais.
A paixão pela tecnologia e o desejo de investir em soluções pioneiras é um dos motes da PrimeIT para construir o futuro. Com mais de 16 anos de experiência e presença em mais de 50 cidades no mundo inteiro, a PrimeIT é uma empresa portuguesa especializada no desenvolvimento de projetos de IT, focada em fornecer soluções de ponta numa vasta gama de serviços: Team Extension, Custom Software, Management Services e Nearshore.
De olhos postos no Brasil, um dos países mais quentes do mundo para a tecnologia, a empresa portuguesa expandiu o seu centro tecnológico para o Brasil no ano passado. Graças ao seu próspero ecossistema tecnológico, crescimento impressionante, e um número recorde de unicórnios, o Brasil está a construir uma reputação internacional enquanto polo de inovação global.
A Prime Nearshore vai anunciar na Web Summit Rio mais de 200 oportunidades de emprego, 50 exclusivamente abertas para o Brasil. O principal objetivo da empresa é marcar uma posição num mercado crucial para a inovação empresarial e transformação digital. As vagas em aberto vão de encontro aos perfis mais procurados no Brasil, sobretudo Backend, Frontend e Java Developers, assim como DevOps e vagas associadas a QA Testers.
A Web Summit é o maior evento mundial relacionado com tecnologia, empreendedorismo e inovação, e terá lugar entre 1 e 4 de Maio no Riocentro, no Rio
de Janeiro. A conferência reunirá alguns dos maiores nomes da tecnologia e negócios, e são esperadas mais de 20 mil pessoas, 500 investidores e 750 empresas à procura de espreitar o futuro da tecnologia.
Gonçalo Mousinho, CEO Internacional da PrimeIT, esclarece que a presença na Web Summit Rio é o resultado do desejo de “estar no centro da ação internacional, aprender sobre a melhor tecnologia do mundo, contribuir com o nosso conhecimento em sessões de networking e, claro, promover a Prime como a empresa única que é”.
A Web Summit Rio é encarada como uma oportunidade para impulsionar a Prime Nearshore na sua fase de internacionalização, posicionando a empresa como um parceiro de referência em projetos de IT. A empresa portuguesa pretende reforçar a sua presença não só no mercado europeu, mas também no continente americano, esperando atrair potenciais parceiros e clientes internacionais da América do Sul e do Norte.
“A América Latina é um lugar muito importante para se estar posicionado. Encontra-se muito perto dos Estados Unidos e tem um interessante conjunto de recursos e talentos. O Brasil é visto como uma oportunidade para crescer globalmente e é por isso que já estamos presentes no país com mais de 50 pessoas”, conclui Gonçalo Mousinho.