Durante dois dias expositores irão apresentar as novidades aos participantes do 8° Meeting Brasileiro de Nutrição Estética, que acontece simultaneamente
Durante os dias 19 e 20 de maio acontece BEAUTY NUTRITION EXPO 23, que ocorre simultaneamente ao 8° Meeting Brasileiro de Nutrição Estética, na Fecomércio, em São Paulo – evento organizado pela E4 Agência. Ao longo do evento, mais de 50 marcas irão expor e apresentar o que há de mais novo e inovações em suplementos, nutracêuticos e superfoods mais prescritos na nutrição clínica para a saúde e beleza da mulher para profissionais como nutricionistas, médicos e profissionais do setor.
Já estão confirmadas marcas como e conta o patrocínio especial de Sanavita e expositores: Essentia Group, Vitafor, Central Nutrition, Florien, Yasen, PratiEnsino, Equaliv, Quality Nutrition, Vhita, Autêntica Forma, Ah Natu!, doTerra, Almofarriz, Rousselot, Galena, Ocean Drop, WebDiet, Performance Nutrition, Endogen e Karuna. Com apoio institucional da APAN, IPGS, PratiEnsino, Plenitude, GoodTruck, SVB, Anfarmag Lixiki, Universidade São Judas e Carioca Zen. Entre outras, que irão apresentar produtos das mais variadas categorias, como suplementos, nutracêuticos e superfoods.
Além disso, no mesmo período ainda acontece a 3° edição da Natural Cosmetic que apresentará as inovações em skin health para profissionais como lojistas e nutricionistas interessados em ampliar seu mix de produtos em cosmética natural. O evento tem a curadoria da jornalista Marcela Rodrigues, fundadora do aNaturalissima, hub de conhecimento de bem-estar e sustentabilidade.
“A Beauty Nutrition Expo tem a missão de apresentar aos profissionais, as marcas mais prescritas e com alta qualidade no mercado. Além de conectar o varejo especializado ao profissional, as grandes novidades do mercado. Por isso, a nossa expectativa é ampliar o público, saindo de 1600 participantes no ano passado para 2 mil pessoas para este ano. O nosso intuito é levar conhecimento aos participantes de mais 260 cidades, já que temos participantes de praticamente de todo o país. Ao longo das últimas edições, milhares nutricionistas puderam acompanhar nossos congressos e conhecer as principais novidades para o setor”, afirma diretor E4 agência, Gustavo Negrini.
Sustentabilidade
Enxergar um mercado promissor e carente de eventos que conversassem diretamente com os profissionais de nutrição, aliando as boas práticas da sustentabilidade. Foi através dessa reflexão que Gustavo Negrini resolveu inovar ao aliar sustentabilidade ao seu negócio. Além do pioneirismo na realização de congressos e feiras para os profissionais de nutrição. A agência também desenvolveu um modelo sustentável de produzir eventos, feiras e congressos com impacto positivo. Durante a montagem dos estandes, 4 toneladas de madeira reaproveitada são utilizadas na montagem dos Eco Estandes evitando que a madeira seja desperdiçada.
Os congressistas recebem bags foram produzidas com garrafas pets. Aos longos dos anos mais 60.000 garrafas pets já forma tiradas do meio ambiente. No ano passado o uso de lâmpadas de Led, gerou uma economia de até 95%, 30 toneladas de lixo reciclável, com certificação dos selos de reciclagem “Eu reciclo” e “Sou resíduo zero”. Durante o evento são utilizados somente copos e potes biodegradáveis.
O GoodTruck Brasil em parceria com a E4 resgata alimentos que seriam desperdiçados dando um destino de refeições e kits alimentares para populações que vivem em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional. Já a Lixiki, uma empresa que reutiliza e transforma os resíduos de lonas de banners em bolsas, sacolas, lixeiras para carro, nécessaire, entre outros.