Com mudança no logo e uniformes, a Onda Laranja marca seu novo momento e traça novos objetivos a serem alcançados no cenário de esports
Transição do nome dá seu pontapé inicial mas não será realizada de forma imediata, por conta de regras de algumas competições
A Los Grandes, uma das principais organizações de esports em número de fãs da América Latina, anunciou oficialmente o rebranding da sua marca. A novidade apresenta alterações na identidade visual, com um novo logo, novos uniformes e novo nome, que está sendo implementado e, logo no futuro, se chamará LOS. Com este passo, a Onda Laranja busca fortalecer seu posicionamento de mercado, traçando novos objetivos dentro do cenário de esports, como garantir mais destaques para suas equipes competitivas, e reforçando seus movimentos institucionais, como aquisição de novas empresas.
Rodrigo Terron, conselheiro da LOS, explicou a importância do momento para o restante do ano e deu detalhes sobre os novos objetivos da organização: “Estamos buscando novos caminhos no cenário de games e esports, com novas formas de nos comunicarmos com o público e deixarmos claro que a LOS agora é uma só. Com esse novo posicionamento, trabalhamos em criar uma marca moderna que representa a nossa organização, comunicação e lifestyle. O processo até aqui foi demorado, trabalhado por mais de 5 meses, com agências diferentes, para entregar uma experiência personalizada para o nosso público com roupas, itens, potenciais produtos em parceria com patrocinadores. Além disso, iremos retomar a nossa produção de conteúdo no youtube, já que foi um pedido reforçado pela torcida em diversos momentos.”
A partir deste momento, as decisões da organização serão tomadas em três frentes guiadas pelos sócios e conselheiros da organização: Rodrigo “El Gato” atuará ao lado da comunidade, criando novos projetos que envolvam a torcida da Onda Laranja; Rodrigo Terron, será o responsável pela parte institucional e busca por novas parcerias no mercado; Já Alexandre “Kakavel” Peres gerenciará todo o lado competitivo da organização, buscando entradas em novos cenários competitivos, realizando contratação de novos jogadores e planos para cada modalidade.
E, para marcar ainda mais o novo momento, nos próximos dias, a Los Grandes irá lançar uma música tema da nova marca, juntando ambos os ecossistemas e se aproximando, mais uma vez, da música. A organização também abrirá a pré-venda do novo uniforme e das novas camisetas casuais no dia 10 de junho, mesma data em que a organização estreará no CBLOL.
“A nossa nova marca não mudará a nossa essência. Neste novo momento, a LOS chega para mostrar ainda mais a nossa força, demonstrando o patamar em que nós chegamos após anos e anos no cenário de esports. Começamos pequenos, fomos evoluindo juntos e, a partir de agora, continuaremos em busca de elevar ainda mais o nosso nível. Chegamos ao escalão mais alto das organizações do Brasil e vamos continuar ao lado da nossa comunidade, sempre ouvindo dos nossos torcedores e fãs, que sabem o que é ser LOS”, afirmou Rodrigo “El Gato”, Sócio e Conselheiro da Los.
Apenas em 2023, a Los Grandes entrou oficialmente no cenário competitivo de League of Legends, conquistando um terceiro lugar na sua primeira participação no CBLOL, além do segundo lugar no CBLOL Academy. A organização também conquistou bons resultados no cenário internacional de Rainbow Six Siege e disputou as finais do Community Clash, torneio de CS:GO para a comunidade. Nos bastidores, a Onda Laranja se movimentou de forma positiva, contratando grandes nomes para suas equipes competitivas, como: Lava, Trick, Boal para o League of Legends, Camer4man para sua equipe de Rainbow Six Siege e Flupy para o Free Fire Emulador.
“Sempre tivemos um grande foco no cenário competitivo e, desde que unificamos as organizações, entendemos que este seria um dos nossos grandes objetivos. Porém, para isso é necessário reestruturar alguns processos e conceitos, e é exatamente isso que o rebranding irá nos auxiliar. Neste novo momento, podemos construir cada dia mais uma marca sólida no cenário, visando fortalecer nossas equipes, buscando mais títulos e aumentando o patamar da LOS”, comentou Alexandre Kakavel, sócio da LOS.
Já no lado institucional, recentemente a LOS fechou parcerias importantes no mercado e trouxe novos patrocinadores, como Kwai e Redragon. Em um movimento inédito, entrou no metaverso com a Upland e a Lumx, criando seu próprio bairro e QG, sendo a primeira organização de esports a ter uma sede no universo virtual. Realizou também novos projetos, como a “A Nova Estrela”, que trará outros influenciadores para o novo momento da organização.
Atualmente, a LOS está presente em diversas modalidades competitivas e conta com equipes de Free Fire Emulador, Rainbow Six Siege, CS:GO e League of Legends. Além disso, apresenta mais de 100 títulos, entre eles o CBLOL, Major de R6, a ESL Premier de CS:GO, a Liga NFA de Free Fire e muitos outros. Para saber mais sobre essas e outras novidades, acompanhe a Los Grandes no Kwai, Twitter, Instagram e YouTube, e fique por dentro das novidades da organização.