Logtech capixaba mostra solução TMS líder na América Latina em uma imersão prática aos usuários
A Frete Rápido apresentou sua Sala de Experiências no VTEX DAY, onde os visitantes tiveram a oportunidade de vivenciar uma jornada de compra omnichannel. Essa imersão tem o objetivo de mostrar na prática, como TMS opera.
“Nossos clientes e parceiros estão no centro de nossa tecnologia, é para que eles vendam mais e melhor que o TMS FR foi construído. No centro da operação de e-commerce está o consumidor, e todos nós do mercado digital precisamos ter o conhecimento da jornada de compra dele”, explica Eduardo Bragança, head de marketing da Frete Rápido.
E é essa realidade entregue pela Sala de Experiências: uma visão da jornada do consumidor, a experiência ideal, mas também a visão do lojista embarcador, que usa o TMS FR nos canais de venda e na gestão logística.
Com uma tecnologia robusta e flexível, o TMS FR integra canais de venda como loja virtual, app e marketplaces, a diversas opções de transportadoras e parceiros de entrega, como transportadoras tradicionais, motoboys, transportadoras aéreas, armários inteligentes e aplicativos de delivery.
Grandes marcas como DPSP, Nestlé, Havan e Klabin realizaram a troca de fornecedor de software para utilizar o TMS da FR, para então usufruírem de uma tecnologia escalável e 100% cloud.
Após a troca, as empresas obtiveram liberdade para aplicar estratégias omnichannel que anteriormente eram impossibilitadas por limitações tecnológicas, como o envio dos pedidos feitos no e-commerce a partir das lojas físicas, chamado Ship From Store e, também, de multiCDs, como dark stores e centros de distribuição.
Essas entregas podem ser feitas por transportadoras tradicionais, ferramentas de delivery, como Uber, Loggi e Lalamove e também por motoboys, bikes e frota própria, caso a loja possua.
Toda essa integração entre canais, origens e transportadoras proporcionam a loja virtual uma gestão unificada e para o consumidor, uma jornada de compra fluida e encantadora, que perpassa pelo cálculo de frete, solicitação de coleta e rastreio automatizado.
Para o lojista, tudo isso se converte em otimização de processos, redução de custos e mais vendas. Para o consumidor, o resultado é a comodidade e a tranquilidade de ter as informações de seu pedido a um clique de distância.
“O consumidor entra na loja virtual, escolhe o produto e finaliza a compra. Acompanha as notificações pelo celular e tem a liberdade de retirar o pedido na loja ou receber em até 2h – é simples. Com isso, nosso trabalho é conectar todo ecossistema para que o processo aconteça, junto com os e-commerces que usam nossa tecnologia e no final do dia, o consumidor fique feliz com a nossa Sala de Experiências, os lojistas poderão realizar essa jornada de forma rápida e didática”, finaliza Bragança.