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Companhia também é a campeã da categoria de Metalurgia e Siderurgia

A Gerdau foi a grande vencedora da 23ª edição do Prêmio Valor 1000, um dos mais importantes anuários da área de negócios no país. A maior empresa brasileira produtora de aço foi premiada como a “Empresa de Valor do Ano” e, também, se sagrou campeã na categoria Metalurgia e Siderurgia.

Durante a cerimônia de entrega do prêmio, realizada na noite desta segunda-feira (28), em São Paulo (SP), o CEO da Gerdau, Gustavo Werneck, expressou sua alegria pelas conquistas. “Estamos muito orgulhosos em termos recebido esses reconhecimentos. A Gerdau está no melhor momento da sua história e, mesmo frente a um período desafiador, segue entregando resultados sólidos, gerando valor para seus stakeholders. Ser eleita como a Empresa de Valor do Ano é mais uma evidência da capacidade da empresa de inovar e se transformar e reflete os esforços e dedicação dos nossos 36 mil colaboradores e colaboradoras”, destacou o executivo.

A conquista do prêmio de “Empresa de Valor do Ano” e de destaque no setor de Metalurgia e Siderurgia também são reflexos dos fortes resultados apresentados pela Gerdau no último ano. Em 2022, a Gerdau registrou a maior receita líquida de sua história, com R$ 82,4 bilhões e o segundo melhor Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização, em português) ajustado anual, que totalizou R$ 21,5 bilhões.

“Um dos compromissos da Gerdau é fazer parte das soluções aos desafios e dilemas da sociedade, e essas conquistas proporcionam a confiança de que estamos seguindo o caminho correto, promovendo, na cadeia de valor do aço, a construção de um futuro ainda mais sustentável”, finaliza Werneck.

O ranking Valor 1000 é elaborado pelo jornal Valor Econômico, em colaboração com a Serasa Experian e a Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (FGV), e tem como propósito elencar as 1.000 maiores empresas do país. A publicação também avalia as principais companhias em 28 setores da economia, tendo em consideração critérios como resultados e desempenho no ano precedente, os pilares da agenda ESG (Ambiental, Social e Governança), tais como práticas e envolvimento social, governança corporativa, iniciativas de sustentabilidade e o respeito ao consumidor.

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