Além do primeiro lugar, outra iniciativa do Carrefour Property também foi reconhecida ficando em segundo lugar na categoria “Transação do Ano” com a venda de centros de distribuição e lojas para a Barzel Properties
Em 2012, o Grupo Carrefour Brasil deu início a um novo modelo de negócio no país com o Carrefour Property, unidade que se tornou responsável pela gestão e desenvolvimento de todo o portfólio imobiliário próprio da companhia. Com esse novo modelo, vem transformando o mercado e, na noite desta quarta-feira (22), teve seu trabalho reconhecido durante o GRI Awards 2023: seu mais recente empreendimento, o Alto das Nações, foi o vencedor como o “Melhor Projeto de Shopping Center” e sua venda de ativos para a Barzel Properties ficou em segundo lugar na categoria de “Transação do Ano”.
Todos os anos, são milhares de projetos imobiliários nascendo e sendo entregues no país. O GRI Club criou o GRI Awards para reconhecer empreendimentos que mais se destacaram em diversos segmentos. O clube de presença global está presente no Brasil desde 2010 e reúne executivos do mercado imobiliário com o propósito de trocas de experiências e geração de novos negócios.
“Um reconhecimento como este, vindo de uma instituição da qual fazem parte todos os maiores e mais importantes players do mercado é uma grande alegria para todos do Carrefour Property, motivo de muita celebração. Quando desenvolvemos o projeto do Alto das Nações mantemos nosso foco no futuro desse modelo como um complexo multiuso e agora podemos confirmar que estávamos certos ao destinar nossos investimentos apostando na inovação, no perfil e nas demandas de um novo público de uma nova era”, conta Liliane Dutra, CEO do Carrefour Property.
Liliane acrescenta: “atender ao máximo de necessidades das pessoas em um único lugar, como moradia, trabalho, lazer, entretenimento, é uma tendência global que tem grande potencial de crescimento nas metrópoles brasileiras nos próximos anos, com novos empreendimentos ou transformando os que já existem”.
Para que isso seja possível, é necessária a conexão entre empresas que colaboram com suas expertises. Por exemplo, no Completo Alto das Nações, onde está localizado o shopping vencedor, o projeto nasceu de uma parceria com a construtora WTorre, ocupando o espaço onde ficava o primeiro hipermercado Carrefour inaugurado no Brasil.
O que faz do Alto das Nações um projeto especial
O Alto das Nações é parte de um imponente complexo multiuso com mais de 320 mil m² de área privativa, localizado no eixo Berrini/Chucri Zaidan, um dos mais importantes polos comerciais de São Paulo.
Todo o empreendimento é composto por um centro comercial com mais de 20 mil m² de ABL e mais de 40 lojas, sendo uma delas, a loja conceito hipermercado Carrefour. Além disso, complementam o complexo uma torre comercial, uma torre residencial e uma terceira torre de uso misto. Um de seus maiores diferenciais é um extraordinário parque com 32 mil m² de área verde aberto ao público, incentivando a interação com o ambiente, recreação, descanso e atividades ao ar livre para toda a família.
Melhor transação comercial do ano em commercial real estate
O projeto do Alto das Nações não foi a única iniciativa do Carrefour Property a receber reconhecimento durante a cerimônia de premiação do GRI Awards 2023. Ficando em segundo lugar como “Transação do Ano”, a venda de ativos do Grupo Carrefour para a Barzel Properties, uma negociação liderada pela unidade Carrefour Property.
Ao todo, foram Centros de Distribuição e lojas da rede vendidos por R$ 1,3 bilhão. “A operação de ‘sale and leaseback’ (venda e arrendamento) foi uma transação alinhada com as estratégias do Grupo Carrefour que buscam maximizar a eficiência operacional e financeira com uma avaliação contínua de aproveitamento de seus ativos imobiliários por meio do Carrefour Property”, explica Filipe Oliveira, Diretor de Desenvolvimento Imobiliário.