A Diadora, renovou por mais dois anos o patrocínio à Liga Paulista de Futsal (LPF). Com o acordo, a marca presente em mais de 60 países e reconhecida no Brasil pelo patrocínio a alguns dos campeões brasileiros mais icônicos, reforça seu compromisso com o futsal brasileiro. A renovação vem acompanhada do anúncio da nova bola oficial do torneio.
A bola Diadora Futsal Veloce Pró 2024 apresenta uma estética vibrante, combinando tons de vermelho, preto e prata e é 100% reciclável. Desenvolvida a nível profissional, sua estrutura leve varia entre 410 e 440 gramas, incorporando uma válvula slip tech no miolo, que é removível e lubrificado. Outro diferencial é ser equipada com uma câmara air balance. Além disso, o laminado externo da bola é confeccionado em Poliuretano, enquanto a laminação interna é uma combinação de poliéster e borracha natural, proporcionando durabilidade e desempenho de alto nível. Todas essas características sem deixar de lado a excelência do design e a sustentabilidade.
Além do apoio à Liga Paulista, a Diadora estende sua presença ao cenário esportivo no país, no patrocínio às ligas de Goiás e Ceará, em 2024. O objetivo da marca é abranger as principais regiões do Brasil em busca de uma atuação ativa e comprometida com o desenvolvimento do futsal em âmbito nacional.
“Essas iniciativas refletem o nosso compromisso em proporcionar uma experiência completa aos atletas do futsal, desde os jogadores em formação até os atletas consagrados. Buscamos proporcionar produtos inovadores para gerar experiências únicas, onde podemos nos consolidar como uma marca que valoriza e impulsiona o futsal brasileiro, contribuindo significativamente para o seu crescimento e reconhecimento em todo o país”, diz Milton Souza, Diretor Geral da Diadora no Brasil.
A entrada do patrocínio da Diadora contempla importantes ações além da bola oficial, como bolas para categorias sub 07 a sub 13, mini bolas para ‘destaque da partida’, tênis de futsal para premiação de ‘melhor jogador’ e ‘melhor artilheiro’ na categoria adulto masculino, tênis para oficiais de arbitragem, entre outros. Com isso, o público acompanhará a presença da marca nas competições, placas das quadras e uma forte presença digital.