Ação criada pela WMcCann destaca os poucos pés de frutas restantes na cidade, cujas frutas são ricas em vitaminas assim como Centrum Essencial
O Brasil possui a maior biodiversidade do planeta e é o 3º maior produtor de frutas do mundo, porém, segundo o IBGE, apenas 13% dos brasileiros comem frutas e hortaliças adequadamente. Para ressaltar a importância das vitaminas presentes nestes alimentos e oferecer uma solução prática, Centrum em parceria com a WMcCann identificou as árvores frutíferas remanescentes na densa malha urbana da maior cidade do país. Transformando esses locais em pontos de mídia, a campanha destaca como o suplemento Centrum Essencial pode suprir as necessidades diárias de vitaminas, compensando a ausência na dieta do dia a dia.
“Essa figueira oferece 3 das 7 vitaminas essenciais. Para uma nutrição completa, Centrum Essencial”. Está é uma das mensagens que passantes das regiões Central e Oeste de São Paulo encontram espalhadas pela cidade. Com estratégia de OOH, as mensagens são exibidas em placas, relógios de rua e abrigos de ponto de ônibus localizados próximos a árvores como Figueira, Pé de Jambo, Tamareira e Grumixama.
“Com essa abordagem inovadora, queremos ressaltar o valor nutricional que essas árvores frutíferas possuem, estabelecendo uma conexão entre suas vitaminas com as que trazemos em Centrum Essencial. A ação nos ajuda a reforçar a importância dessas 7 vitaminas essenciais e magnésio da sua composição na correria da vida urbana e como é possível inseri-las na rotina diária através de Centrum. Sabemos que segundo o Estudo Brasileiro de Osteoporose (BRAZOS), 2 em cada 3 brasileiros apresentam ingestão nutricional diária insuficiente, o que reforça a necessidade de darmos este tipo de acesso aos consumidores.”, explica André Campos, Diretor de Marketing da Haleon Brasil.
Criada pela WMcCann em parceria com a JCDecaux, a ação foi nomeada de “OOH Geovitaminados” em alusão à geolocalização feita para o mapeamento das árvores, e faz parte da estratégia de mídia para o lançamento de ‘Centrum Essencial’, o novo suplemento vitamínico da marca da Haleon desenvolvido especialmente para as necessidades dos brasileiros com vitaminas D, B1, B2, B5, B6, C e magnésio que auxiliam no metabolismo energético e no funcionamento do sistema imune.
A campanha completa ainda conta com ações com creators e micro-influenciadores, filme de TV e presença no Big Brother Brasil 24, que aconteceu no último dia 9 de abril. O objetivo era apresentar os benefícios de Centrum Essencial e liberar comidas e bebidas ricos em vitaminas para os brothers.