Projeto do jornal O GLOBO foi vencedor no INMA Global Media Awards por melhor uso de um evento para criar uma marca de notícias
Editora Globo conquistou o INMA Global Media Awards, premiação internacional que destaca os melhores cases de mídia e jornalismo no mundo, com o Rio Gastronomia, iniciativa do jornal O GLOBO. O projeto multiplataforma, que completa uma década este ano e já entrou para o calendário cultural da Cidade do Rio de Janeiro, ficou em primeiro lugar na categoria “Best Use of an Event to Build a News Brand” (Melhor uso de um evento para construir uma marca de notícias).
“Ganhamos na categoria de eventos que reforçam uma marca de mídia. Isso ocorre em um momento no qual empresas do setor têm transportado para a experiência ao vivo aquilo que se fez por décadas escrevendo no papel. O Rio Gastronomia nasceu no jornal impresso como premiação dos melhores restaurantes e, ao longo do tempo, transformou-se em um evento que passou a trazer experiências únicas, unindo entretenimento e conhecimento em gastronomia”, disse Frederic Kachar, diretor-geral de Mídia Impressa do Grupo Globo.
O Rio Gastronomia é hoje uma plataforma que une diversas áreas da empresa e oferece conteúdo de diferentes formas. Além da ampla cobertura jornalística no site e no impresso, os visitantes têm acesso a experiências que vão desde shows, aulas de culinária com profissionais do setor, palestras, workshops, feira de produtores e alguns dos melhores restaurantes, bares e food trucks da cidade. Ano passado foi realizado sua nona edição, com recorde de público: mais de 60 mil pessoas.
A Editora Globo concorreu com empresas de mídia de 44 países e foi avaliado por um júri que seleciona iniciativas que trazem resultado real na geração de receita, audiência e transformação do negócio. Em segundo lugar, ficou o grupo austríaco de mídia Russmedia, com o festival Vol.At Festival Suite, e, em terceiro, o jornal indiano Dainik Bhaskar, com o Night Walk for Women. Veículos dos Estados Unidos, Noruega e Irlanda também estavam na disputa.