Com design que inspira energia e confiança a nova identidade visual propõe uma nova fase para a marca, com mais harmonia em suas campanhas publicitárias
A plataforma de classificados online, OLX divulgou nesta segunda (04) sua nova identidade visual assinada pela Design Studio. A identidade possui uma tipografia personalizada distinta, adota uma paleta de cores vibrantes, e reflete confiança e atitude.
A nova marca está sendo lançada em mais de 20 países em todo o mundo, exceto o Brasil, pois aqui a OLX já anunciou seu redesign em 2019, criado pela Interbrand.
O conceito
A sigla OLX em inglês significa “On Line eXchange” (“Troca on-line” tradução livre para o português) e, é justamente para capturar as “Escolhas inteligentes” que é refletido no logo pela diminuição das letras “O” e “X”, com o “L” no meio, dando a impressão de um “O | X”. O resultado você confere nas artes propostas pela DesignStudio, que aplica a nova marca de modo criativo. Confira abaixo.
“O consumo mais inteligente está no centro dos classificados – ser capaz de possuí-lo e aumentar um pouco, definindo o futuro do comércio por meio da plataforma estratégica e visual que o DesignStudio criou, é impressionante.” comenta Alex Hutley, diretor global de marca OLX.