Com informações sobre o Cocoa Life, programa apoiado pela marca Lacta, a novidade aproxima os clientes da estratégia sustentável da empresa
A Mondelēz Brasil, leva ao ponto de venda ilha interativa com foco em Cocoa Life, programa global que promove a geração de valor e sustentabilidade na cadeia cacaueira. A novidade, que chega como resultado do JVC Experience, iniciativa realizada em novembro de 2023, com o objetivo de aproximar clientes à companhia, criando sinergia para ações que entreguem valor ao varejo e aos consumidores.
Inicialmente, a ilha Lacta foi instalada na unidade do Pão de Açúcar no bairro do Morumbi. O projeto nasceu de uma oportunidade de alinhamento de iniciativas em sustentabilidade com o GPA e traz de forma lúdica e educativa detalhes do programa Cocoa Life para os consumidores. Além da ilha no ponto de venda, a Mondelēz Brasil promoveu ações de endomarketing na sede do GPA e as companhias seguem trabalhando em sinergia em prol do desenvolvimento sustentável.
A iniciativa também representa a continuação de um projeto lançado pela companhia em 2023, a série inédita de streaming sobre a cadeia do cacau chamada “Cocoa Life: O Futuro Está em Cada Pedacinho”, disponível no Globoplay. A produção enfatiza a importância de uma cadeia mais sustentável e responsável, apresentando histórias reais e emocionantes de produtores registrados no programa. Os cinco episódios que compõem a obra destacam as iniciativas do programa para conservar os recursos naturais e proteger a biodiversidade, além de focar no apoio à educação e ao desenvolvimento social nas regiões produtoras de cacau.