Seguindo o sucesso da estratégia no WhatsApp, marca aposta em canal que trará conteúdos exclusivos e comunicação de lançamentos em primeira mão
Com produtos que viralizam e dominam as redes antes mesmo de serem lançados, o Boticário aposta em um movimento estratégico para estreitar a conexão com os consumidores e transmitir as informações em primeira mão para a comunidade de lovers com o canal de transmissão Segredinhos do Boti no Instagram. Por meio desse espaço exclusivo, os participantes do canal poderão ter acesso a conteúdos inéditos, novidades sobre produtos e colaborações, além de acompanhar momentos especiais, como os bastidores da produção diretamente das lojas.
O canal interativo foi inaugurado juntamente com o lançamento de uma das linhas mais aguardadas do ano: Cuide-se Bem Deleite Chocolatudo, que, em edição limitada, responde aos pedidos dos fãs da marca que já especulavam sobre uma versão “chocolatuda” da queridinha Cuide-se Bem Deleite – o que impulsionou uma campanha digital que compara a paixão dos brasileiros por chocolate a uma “boa fofoca”.
Uma das evidências de que manter uma cultura próxima à comunidade é efetiva e positiva para a marca é o marco de 1 milhão de seguidores no canal de transmissão do Boticário no WhatsApp, lançado em 2023. Segundo Carol Carrasco, diretora de Branding & Comunicação do Boticário, consistência é a palavra-chave no que diz respeito à conexão com o público: “Percebemos a necessidade de os lovers receberem informações em primeira mão, e desse insight surgiu o canal de transmissão no WhatsApp, que já é um grande sucesso. Agora, com o canal do Instagram, vamos aproveitar o melhor das ferramentas disponíveis para potencializar o viés de cocriação ativa com a comunidade – um dos principais pilares estratégicos da nossa comunicação digital”.
Com mais de 22 mil participantes, o canal de contato virtual está no ar desde o dia 27 de novembro. Para fazer parte, basta seguir o Boticário e clicar no link do perfil. Ao ser adicionado à conversa, o chat ficará disponível na caixa de entrada do usuário, que será notificado sempre que houver atualizações.
Como parte da estratégia 360° da campanha de lançamento de Cuide-se Bem Chocolatudo, no dia 13 de dezembro, o cantor e artista de rua Joow J, conhecido como o “Porquinho da Paulista”, realizará uma ativação especial. Trajado como “Vaquinha da Paulista”, ele irá apresentar a linha distribuindo brindes e mimos gratuitamente aos fãs da marca. A ação acontecerá na Avenida Paulista, em São Paulo, e o convite, com o horário e o local para participar do evento, será enviado diretamente por meio do novo canal de transmissão.