Corretora é a primeira empresa de criptomoedas presente na competição e passa a ter seu próprio carro na maior categoria Gran Turismo da América Latina
A Bitget, corretor de criptomoedas, anuncia o patrocínio ao piloto Flávio Sampaio, que competirá na temporada 2025 da Porsche Carrera Cup Brasil. O campeonato terá início nos dias 22 e 23 de março, no Velocitta, em Mogi Guaçu, e seguirá até novembro, com a última etapa marcada para os dias 8 e 9, em Interlagos, São Paulo. Com o apoio a Flávio, a Bitget se torna a primeira empresa de criptomoedas presente na competição e passa a ter seu próprio carro na maior categoria Gran Turismo da América Latina.
Guilherme Prado, Country Manager da Bitget no Brasil, comentou sobre o patrocínio: “Estamos muito empolgados em apoiar o Flávio Sampaio na Porsche Carrera Cup Brasil. Este é mais um passo da Bitget para fortalecer nossa presença no Brasil e nossa conexão com o universo esportivo. O esporte é uma plataforma poderosa para conectar pessoas e compartilhar valores como trabalho em equipe, superação e inovação, que também estão no coração da nossa missão como exchange de criptomoedas.”
Com o novo patrocínio, a Bitget, conhecida pelo seu apoio contínuo ao esporte, reforça, assim, seu compromisso com o fomento de iniciativas esportivas e com a promoção do futuro das criptomoedas. A empresa é, por exemplo, parceira da LALIGA, o campeonato de futebol espanhol, na América Latina, Leste Europeu e Sudeste Asiático.
No passado, a Bitget também teve uma parceria de sucesso com o astro argentino Lionel Messi entre 2022 e 2024 e já patrocinou o time feminino de futebol da Juventus, da Itália. Atualmente, também apoia outros projetos esportivos de destaque, como os atletas turcos Buse Tosun Çavuşoğlu (campeã mundial de luta livre), Samet Gümüş (medalhista de ouro no boxe) e İlkin Aydın (atleta da seleção nacional de vôlei).
Flávio Sampaio, piloto patrocinado pela Bitget, também se pronunciou sobre a parceria:
“Estou muito animado com essa parceria com a Bitget e espero poder contribuir para despertar o interesse dos fãs do automobilismo pelo universo das criptomoedas. O perfil do fã de esportes, em muitos casos, tem similaridades com o do investidor em cripto. Acredito que podemos criar uma conexão interessante entre esses dois mundos.”
Flavio Sampaio começou sua carreira no kart aos 12 anos e participou dos principais campeonatos estaduais e nacionais até 2001. Em 2007, foi convidado a participar da Stock Jr., categoria de acesso à Stock Car. Em 2008, passou a correr pela equipe ATW na Stock Light. Em 2010, recebeu o convite para fazer parte da categoria Mini Cooper Challenge e, em 2014, passou para a GT3 Challenge.
O apoio a Flávio Sampaio também reflete o contínuo investimento da Bitget no esporte e sua missão de expandir a conscientização sobre o potencial das criptomoedas globalmente.
A Porsche Carrera Cup Brasil é a maior competição de GT da América Latina e a maior categoria monomarca do país, mandando para a pista a cada evento cerca de 40 carros rigorosamente iguais. No Brasil, o campeonato tem nove etapas, sendo seis de sprint (com duas corridas de até 30 minutos cada) e três de endurance, com provas de 300 a 500 km nas quais os pilotos formam times de duplas ou trios.