Ação de marketing OOH reforça o posicionamento da companhia como a maior empresa de medicamentos genéricos do mundo
Em celebração ao Dia Nacional do Medicamento Genérico, comemorado em 20 de maio, a Sandoz lança uma campanha com ativações em mídia out of home (OOH) em locais estratégicos e de grande circulação em São Paulo. A iniciativa tem como objetivo reforçar o compromisso da companhia com a ampliação do acesso à saúde e consolidar sua posição como líder mundial em medicamentos genéricos e biossimilares.
Entre os dias 20 e 26 de maio, a marca estará presente em três estações de metrô de alto fluxo – Sé, Pinheiros e Santa Cruz – e em 35 relógios digitais de rua, espalhados por vias movimentadas da cidade. A comunicação visual traz como destaque a caixa do medicamento genérico Sandoz, acompanhada das assinaturas “na Sandoz todo dia é dia do medicamento genérico” e “#1 em genéricos e biossimilares no mundo” – reforçando o posicionamento da empresa como referência global no segmento dos genéricos.
“Esta campanha é um convite para que a sociedade reconheça o valor do medicamento genérico na promoção da saúde acessível. Na Sandoz, esse compromisso vai muito além de uma data comemorativa – é um pilar da nossa atuação global de maneira consistente. Estamos presentes em mais de 100 países e, no Brasil, mais de 87 mil farmácias são alcançadas.” destaca Marcelo Belapolsky, Country Head da Sandoz no Brasil.
Com mais de 50 moléculas de genéricos no portfólio do Brasil, a Sandoz atua em diversas áreas terapêuticas, incluindo Cardiologia, Sistema Nervoso Central, Gastroenterologia, Saúde Feminina e Masculina, entre outras. A companhia também abastece a rede pública de saúde com medicamentos distribuídos via Programa Farmácia Popular e por meio de licitações em todo o território nacional.
“Levar essa mensagem para as ruas é reafirmar, de forma simples e direta, que genérico também é sinônimo de qualidade, confiança e segurança. Nosso papel é garantir que essas soluções continuem chegando onde mais são necessárias, contribuindo para o nosso objetivo de democratizar o acesso à saúde” completa Marcelo.
A campanha integra o conjunto de iniciativas promovidas pela Sandoz durante o mês de maio para reforçar o papel dos genéricos na saúde pública e na adesão a tratamentos eficazes e de qualidade.