Nova comunicação da CVC traz imagem representativa que simboliza a união entre a operadora e o cliente, materializando o conceito da campanha – “a sua viagem também é a nossa”
Nada materializa mais a liberdade do que o ato de viajar a lazer. Viajar é o motor das melhores emoções e recordações inesquecíveis das vidas das pessoas, por isso, a CVC, maior operadora de turismo do país, retorna à mídia neste domingo, dia 9, com uma nova campanha publicitária centrada na retomada do turismo nos destinos domésticos.
Criada pela agência Lew’Lara\TBWA, a iniciativa, intitulada “Sua Viagem também é a Nossa” enfatiza o principal diferencial da operadora: a assistência. A nova campanha tem como finalidade mostrar ao consumidor que a CVC conhece como ninguém o viajante brasileiro, com equipes de atendimento em todo o território nacional, oferecendo todo o auxílio, desde a elaboração à realização da viagem. A campanha traz ao cliente os preparativos que a operadora e seus parceiros já adotaram para que o sonho da viagem possa se tornar realidade.
Leonel Andrade, presidente da CVC Corp, destaca que a companhia está puxando a retomada do setor e convida seus parceiros de negócios/fornecedores a participarem deste movimento, que une esforços para enfatizar ao cliente que a agência e seu ecossistema estão preparados para aproximar as pessoas de seus sonhos de viagens, seguindo todos os protocolos que o momento exige, e reiterando a assistência a marca.
“A pandemia vai passar e o cliente deixou de viajar momentaneamente, o sonho de viajar permanece e está ainda mais vivo. No início da pandemia, orientamos que o momento era ficar em casa, em segurança; depois, numa segunda onda de campanhas, enfatizamos que os clientes podiam sonhar e sentir as sensações de uma viagem estando em casa e, agora, o momento é de retomada gradativa, de planejar a viagem e o descanso de forma segura e com quem mais entende de viagem com assistência ao cliente”, diz.
Conforme explica Lucia Bittar, Diretora de Marketing da CVC, a nova campanha é composta por mais de 10 vídeos – distribuídos entre destinos e preparativos adotados – e traz boas práticas que as principais redes hoteleiras e parceiros em turismo receptivo da operadora, no Brasil, adotaram para que a retomada das viagens aconteça de forma gradativa e orquestrada, com total segurança aos passageiros. “O brasileiro não deixou de sonhar com a viagem à praia, à montanha ou ao parque. O que buscamos mostrar é que a CVC continua ao lado do cliente, em todos os momentos, que todos nós – CVC e fornecedores adaptamos a forma de viajar para que o nosso cliente volte a realizar o sonho da viagem de forma ainda mais segura e tranquila”, explica a executiva.
A CVC acredita que a retomada do turismo se dará de forma gradativa pelos destinos nacionais, para embarques no final de 2020. Destinos próximos aos locais de origem dos viajantes tendem a puxar esse fluxo, o que abre oportunidades para o turismo regional. Em termos de consumo, lugares de praia, campo, ambientes abertos e hotéis que oferecem espaço livre serão preferidos. E as viagens que o cliente pode fazer com o seu próprio carro – ou com veículo privativo para traslado ou alugando um carro na agência de viagens – são tendências para esse “novo normal” na forma de viajar no momento da retomada.
A nova comunicação traz imagem representativa de dois pins que simbolizam a união entre a operadora e o cliente, materializando o conceito da campanha – “a sua viagem também é a nossa”, e sua estreia ocorre neste domingo com veiculação em TV por assinatura e mídia digital por todo o território nacional.
Os filmes trazem um QR Code que redirecionam para uma página de conteúdo e orientações aos clientes, com dicas e informações sobre os parceiros da CVC preparados em cada destino.
Confira do vídeo: