Blog

lacta-natal21

O Marcas Mais entrevistou Renata Vieira, diretora de marketing de chocolates da Mondelez Brasil, que nos contou sobre as ações da marca para o Natal 2021. Confira na íntegra:

Quais lançamentos a marca traz para o Natal desse ano? Haverá alguma parceria com outras marcas? 

Para este ano, nosso foco é reforçar nosso portfólio de itens presenteáveis e garantir que ninguém deixe de presentear seus entes queridos. Nossos produtos são feitos para fazer parte de momentos especiais, pois não estamos falando apenas de chocolate, é sobre agradecimento, ternura, gestos de carinho e afeto. Nosso posicionamento “Cada pedacinho aproxima” fala sobre como pequenas atitudes, como compartilhar um chocolate, que pode ter grandes significados no coração de quem recebe. É essa mensagem que queremos passar. Temos como opção a nossa tradicional Caixa Favoritos, que reúne todos os nossos principais sabores; a recente novidade da caixa de bombons na versão Ouro Branco e Sonho de Valsa, com os dois queridinhos do público; a caixa Lacta Coração, com bombons em formato de coração em cinco sabores de recheios irresistíveis; e, claro, as nossas trufas recheadas presenteáveis que trazem embalagem sofisticada, de papel rígido, e estão disponíveis em duas linhas: Intense 60% cacau e Ao Leite, com diversos sabores como: Oreo, caramelo, duo e ao leite.

VEJA TAMBÉM: Lacta traz opções para presentear em grande estilo neste Natal

Qual o tema principal da campanha da Lacta para o Natal 2021? 

Lacta vem falando sobre cuidado e carinho desde 2019 e acreditamos que marcas fortes e com propósito tem maior conexão com os consumidores. Depois de trazer o Coelhinho da Páscoa para assumir o Natal no lugar do Papai Noel, que era do grupo de risco, na campanha de 2020, quisemos dar continuidade nessa conversa sobre empatia, resgatando valores de solidariedade e generosidade tão característicos da data. 

Para esse ano, considerando que mais de mil e quinhentas crianças foram adotadas em 2021, apresentamos a campanha “Meu Primeiro Natal”, inspirada em histórias reais de adoção, mostrando como um chocolate Lacta contribui para tornar o momento mais único e especial. Sabemos que estamos vivendo tempos de relações enfraquecidas e a ideia dessa campanha é reforçar o nosso propósito de nutrir relações íntimas e verdadeiras, afinal somos uma marca que cria laços desde 1912. No filme, nós vemos como o chocolate Lacta participa do início de uma linda relação entre o avô e a netinha, que acabou de chegar à família. Essa campanha se torna ainda mais especial, quando sabemos que a menina Yasmin, que protagoniza o filme, de fato tem uma história como a que foi retratada, tendo sido adotada por suas mães, quando tinha pouco mais de três anos. São histórias assim que geram identificação com o nosso público e despertam um quentinho no coração. Queremos cada vez mais trazer relatos que conversem com a vida real dos nossos consumidores. Isso é o marketing humanizado.

Estratégia com influenciadores ou com marcas parceiras?

Ambos os caminhos têm muito a colaborar com o crescimento de Lacta e tentamos sempre unir as opções para amplificar a mensagem que queremos passar. Para a campanha desse ano, estamos investindo em ampliar o alcance por meio de influenciadores que amam a marca, com um kit para lá de especial.

A marca está fazendo ativação em pontos de vendas físicos? Já voltaram a fazer experimentação? 

Se tem uma coisa que sabemos fazer muito bem é a execução nas lojas. Páscoa é um grande exemplo disso e no Natal não poderia ser diferente. A ambientação nas lojas parceiras é uma forma física de traduzir os atributos e diferenciais de nossos produtos para o consumidor. Mas, além disso, vale destacar que estamos trabalhando para cada vez aumentar a integração de loja física com o ambiente online. Por isso, nossa investimos no relançamento da Loja Lacta, nossa loja virtual que agora trará uma tecnologia 3D, dando ao consumidor uma experiência de imersão em metaverso, ou seja, ao entrar no nosso e-commerce, o público vai sentir como se estivesse em uma loja física e poderá comprar todo o portfólio da marca (de 79 itens) e com entrega para todo o Brasil. É de fato uma experiência diferenciada, com games, customização para encontrar o melhor presente, sem contar que a loja online está linda, toda decorada para o Natal.

Qual a expectativa de crescimento das vendas este ano?

Nossas expectativas são positivas, especialmente para o e-commerce que tem demonstrado crescimento significativa nos últimos anos, de 3 dígitos. Nossa expectativa é que com a consolidação da Loja Lacta, que agora fica disponível para o consumidor durante todo o ano, e demais frentes de e-commerce, que sigamos com o crescimento de três dígitos no canal online no próximo ano.

Qual produto está sendo a principal aposta para esse faturamento?

Todo o nosso portfólio é campeão. Nossas marcas são amadas pelos brasileiros que confiam na qualidade, sabor e que se conectam com nosso posicionamento. Além disso, somos uma marca democrática, com opções que cabem em todos os bolsos e para todas as ocasiões, com produtos para consumo individual, para compartilhar ou presentear. Este último em especial é o que estamos olhando com mais carinho, pois vemos grandes oportunidades na linha de presenteáveis.

Estão fazendo alguma ação social com doações ou apoiando instituições?

Realizamos doações durante o ano inteiro e no Natal não será diferente. Temos parcerias com instituições que ao longo de todo o ano contam com nosso apoio para entrega de produtos para famílias em situação de vulnerabilidade social. Em especial para o Natal, ainda estamos definindo a frente social e em breve traremos novidades.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia