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O consumo de chocolate no Brasil ainda é tímido comparado a outros países, o volume representa de um a dois quilos ao ano por cada brasileiro. Em países como Suíça e Alemanha, este número supera os 8 quilos ao ano.

Mesmo assim, o chocolate faz parte da vida do brasileiro, segundo a ABICAB, 75% da população o consomem, 56% são mulheres e 35% não o trocaria por outro alimento.

Na segunda edição da nossa revista digital, abordamos o tema Chocolate em comemoração ao Dia Mundial do Chocolate. 

Conversamos com grandes marcas, entre elas a Lacta. Confira a entrevista que fizemos com, Isabela Elias, Brand Manager Lacta

História da Lacta

“Lacta foi criada em 1912, inicialmente como uma importadora de chocolates, mas diante do cenário da Primeira Guerra Mundial, passou a fabricá-los localmente.

Durante todos esse anos, a história da Lacta foi marcada por grandes lançamentos, como:

O Laka foi o primeiro chocolate Branco no Brasil em 1962, logo em seguida, surgiu o Ouro Branco, uma versão alternativa do Sonho de Valsa com chocolate branco;

O chocolate Diamante Negro foi criado durante a Copa do Mundo de 1938. Seu nome veio do apelido do maior jogador brasileiro da época, Leônidas da Silva, inventor da jogada conhecida como “bicicleta”;

O Bis foi o primeiro chocolate em tamanho pequeno, feito para ser levado na bolsa e ser consumido a qualquer hora. Durante os testes do produto, ninguém conseguia comer um só, e daí surgiu o nome com que foi batizado;”

Dias Atuais

“Hoje, a fábrica que a Mondelēz International possui em Curitiba é a maior produtora de chocolate para a empresa no mundo – exportando para 11 países. Somos líderes em chocolate com 35% do mercado de tabletes e, também, estamos na liderança no segmento Dark, com a linha Lacta Intense – lançada no final de 2019. Mesmo com poucos meses nas prateleiras estamos com 52% do mercado e o produto tem feito sucesso entre nossos consumidores!”

Qual o significado do chocolate para a Lacta?

“Acredito que o significado de chocolate para Lacta vai de encontro com o nosso posicionamento “Lacta, cada pedacinho aproxima”.  Acreditamos que as nossas relações mais próximas precisam ser nutridas por pequenos gestos do dia-a-dia, e que nosso chocolate é capaz de ser elo de conexão em momentos deliciosamente despretensiosos, mas essenciais em nossas vidas. Por fazer parte da história de nossos consumidores, entendemos que os momentos em que nosso chocolate é compartilhado são especiais, e são estes instantes de proximidade e conforto junto às pessoas que mais gostamos que ficam na memória e constroem, pedacinho a pedacinho, nossas relações mais importantes.”

Como a Lacta busca se reinventar para conquistar o consumidor?

“Nossas estratégias são pautadas pelos consumidores e seus hábitos alimentares. A exemplo disso estão, as barras de 165g da linha Tamanho Família, pensadas para o consumidor compartilhar, e além disso proporciona um melhor custo-benefício; E a linha Lacta Intense, com maior teor de cacau, em que percebemos que a demanda por produtos que oferecessem uma experiência diferente e mais indulgente.”

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