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O mercado de snacks

Dividido em oito categorias – biscoitos doces; biscoitos salgados; nozes, castanhas e mixes; chips e salgadinhos; pipoca; barrinhas de cereais; snacks de frutas; e pretzels, o mercado de snacks no Brasil respondem por um faturamento anual de R$ 22 bilhões, segundo dados de 2017 da consultoria Deloitte. 

Impulso durante a quarentena

O segmento ganhou impulso no consumo durante os meses de quarentena, devido às pessoas ficarem mais tempo em casa e no ato da compra optarem por produtos prontos, práticos e de indulgência, para momentos de prazer em consumir. 

Nesse mercado está a Bauducco, que recentemente anunciou novidades na linha integral Cereale, o Choco Biscuit e os novos Cookies Recheados.  

André Britto, diretor de marketing da Bauducco

O portal Marcas Mais entrevistou André Britto, diretor de marketing da Bauducco, para saber mais sobre os lançamentos e a importância do mercado para a marca.

Marcas Mais: Qual a visão estratégica da marca sobre o atual mercado de snacks?

André Britto: A Bauducco enxerga uma grande oportunidade nesse mercado, que vem crescendo e evoluindo cada vez mais, com um consumidor ávido por novidades e buscando alternativas de consumo. É um mercado de grande volume, com players fortes e em constante inovação, por isso, mantemos a nossa visão estratégica de lançamentos com muito sabor e praticidade, buscando oferecer diferentes linhas de produtos, que atendam desde aqueles que querem prazer e sabor na hora de um snack, até as pessoas que buscam por maior saudabilidade, ou seja, produtos com muita qualidade, sabor e com o jeito Bauducco de fazer.

M+: Como foi o processo de criação dos novos produtos?

Britto: A nossa inspiração é na própria rotina das pessoas e em seus diversos momentos de consumo, por isso buscamos sempre lançar novidades especiais, ainda conectadas com a essência e a tradição da empresa.

Plugamos aos nossos times, diversas fontes de pesquisa, institutos de inovação, além de um trabalho contínuo de monitoramento de redes sociais. Dessa forma, nosso processo de inovação de produtos, está em linha com os desejos do consumidor e de forma conectada com o nosso DNA e a preocupação com a qualidade.

Choco Biscuit ao Leite / divulgação

Choco Biscuit foi uma das principais inovações da Bauducco e é nossa forma de fazer chocolate: uma saborosa combinação de barra de chocolate, ao leite ou meio amarga, com um biscoito crocante. Esse produto atende aquele consumidor que busca por um snack que ofereça prazer na hora do consumo.  Assim como o Mega Cookies, uma inovação com cookie recheados, que só poderia vir da marca lider dessa categoria.

Já atrelada à saudabilidade, temos a submarca Bauducco Cereale, que lançou recentemente três grandes inovações: o Cereale Toast, com apenas 11 calorias por unidade, zero gorduras e uma variedade de cereais integrais, expandindo a atuação da marca além da categoria de biscoitos; o Cereale Muffin, relançado em uma nova receita, agora 100% integral e fonte de fibras; e um novo sabor na linha de biscoitos integrais com pedaços de frutas, o Coco & Uva Passa.

M+: Como será a comunicação e a quem destina as novidades?

Britto: Como comentei acima, as nossas novidades são inspiradas no DNA e jeito único da Bauducco, em linha com as ocasiões do dia a dia dos nossos consumidores. E neste momento, em que as pessoas estão mais em casa, a busca por praticidade e itens saborosos tem sido ainda mais forte, por isso, também buscamos oferecer um portfólio amplo e diversificado para atender a todas as necessidades e estar presente de forma natural no dia a dia dos consumidores.

M+: Além das novidades anunciadas, quais outras iniciativas que a marca tem feito para conquistar o público moderno?

Britto: Além da nossa forte presença nas redes sociais, temos apostado muito em projetos com startups e plataformas de co-criação junto aos jovens, olhando de maneira diferente para a produção de conteúdo e conectando os universos online e off-line. O patrocínio da turnê Nossa História, de Sandy e Junior, assim como a presença da marca no Museu Mais Doce do Mundo, no Enem e na feira BGS, um dos maiores eventos de games da América Latina, são exemplos de iniciativas da Bauducco para esse público. Inovar está em nosso DNA e o espírito inovador e empreendedor faz parte da nossa essência, por isso, estamos sempre buscando novas formas de nos conectar com o público jovem, porém sem deixar nossa história de lado.

1 Comentário

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