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Desenvolvida pela IPG Mediabrands – MullenLowe, a campanha conta com a trilha envolvente e adaptada da música ‘Bixinho’ de Duda Beat, trazendo uma abordagem inovadora para reforçar o compromisso da Amazon em oferecer benefícios aos seus usuários

A Amazon.com.br anuncia a campanha “Esse Vira”, que marca o lançamento dos cartões de crédito Amazon.com.br e Amazon Prime no Brasil. Desenvolvida em colaboração com a IPG Mediabrands por meio da MullenLowe e Initiative, a campanha tem como objetivo apresentar aos usuários da loja uma nova maneira de transformar compras do dia a dia em pontos valiosos para economizar em futuras aquisições.

O cartão revoluciona a experiência de compra ao permitir que todas as compras (via Amazon.com.br,  em lojas físicas ou online, e serviços) resultem em pontos que podem ser utilizados para descontos em compras subsequentes na Amazon.com.br. As compras resultam em um retorno que varia de 1% a 5% a depender da opção de cartão (Amazon.com.br ou Amazon Prime) e do estabelecimento. Levando em conta que cada ponto é equivalente a R1. 

O filme de lançamento traz o mote “ESSE VIRA” e baseia-se na ideia chave de que toda vez que o usuário utiliza o cartão de crédito recebe pontos que poderão ser trocados por produtos no futuro. É geladeira que vira cafeteira, smart TV que vira Echo integrado com Alexa, compra virando ponto que vira mais produto – esse vira mesmo. A música “Bixinho”, da Duda Beat, que embala a campanha, foi reescrita para materializar o conceito de “virar”, mantendo seu ritmo envolvente, pop e brasileiro. O conceito enfatiza a transformação constante entre aquisição e ponto, reforçando o benefício e alinhado com o compromisso constante da marca de proporcionar uma experiência benéfica para os consumidores. 

“A campanha reforça o nosso grande objetivo com o lançamento dos cartões de crédito Amazon. O tema “ESSE VIRA” traz sinergia com todos os benefícios que nossos clientes terão ao utilizarem os cartões. Buscamos sempre ressaltar o nosso compromisso contínuo em oferecer conveniência e oportunidades aos nossos clientes,” comenta Mariana Casar, diretora de Marketing de Pagamentos para a Amazon na América Latina.

A campanha não apenas apresenta uma proposta divertida, mas também se destaca por incorporar a música da Duda Beat, proporcionando uma abordagem pop e envolvente. “O cartão Amazon traz um benefício muito claro. É compra virando compra, produto virando produto. Daí veio o conceito de ‘virar’, que a gente traduziu em uma campanha com uma pegada bem pop”, comenta Kiko Borger, diretor de criação da IPG Mediabrands – MullenLowe.

A estratégia de mídia adotada para a divulgação é amplamente data-driven e abrange diversos canais, garantindo uma abordagem full funnel para atingir a audiência. Desde a televisão até as plataformas mobile e o ambiente urbano, a campanha busca estar presente em todos os momentos relevantes da jornada do consumidor. O objetivo é oferecer eficiência numérica aliada a um impacto emocional e conversas geradoras.

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