Blog

buscofem-dores-divulgacao

Marca debate silenciamento das dores femininas com campanha online e off-line

Buscofem, o analgésico da mulher, avança mais uma vez em prol de estimular o debate sobre as dores sociais das mulheres e lança a campanha “Não pule nossas dores”, que dá voz ao público feminino para contar sobre os desafios que ultrapassam o físico, como a dupla jornada, a maternidade solo e as desigualdades no mercado de trabalho presentes no cotidiano da mulher.

Guiada pelo propósito de abraçar cada vez mais o protagonismo feminino, a campanha é mais do que uma peça publicitária: a marca dá visibilidade para as dores das mulheres nos canais online e off-line com o Movimento #NãoPuleNossasDores, convidando o público a ouvir os desafios sociais vividos por elas, sem menosprezar ou rotular.

A ideia criativa é assinada pela agência GUT, e teve como pontapé inicial um experimento social composto por vídeos de depoimentos reais de mulheres no YouTube. Os vídeos, por sua vez, foram pulados pela maior parte do público impactado. O movimento também foi pauta no episódio do dia 25/5 da novela ‘Vai Na Fé’, da TV Globo, através da personagem Kate, interpretada por Clara Moneke.

“A campanha foi criada para incentivar as pessoas a trabalhar a escuta ativa e o acolhimento genuíno das dores femininas.” Explica Carla Dias Araujo, Diretora de Marketing e Comunicação da Cafehyna, área responsável por todas as campanhas e ativações de marca da Hypera Pharma. “Por isso, encontramos em Kate, uma forma de exemplificar o cotidiano que atinge milhares de mulheres, como a dupla jornada”.

No capítulo, que foi ao ar no último dia 25, Kate enfrenta desafios para conseguir ajudar com a renda em casa e é ridicularizada ao compartilhar sua dor do cotidiano puxado que precisa enfrentar. A personagem, então, ao ter sua dor silenciada, abre espaço para uma discussão entre os demais participantes da cena.

O debate oferecido por Buscofem continuou logo após a cena no fim do bloco, durante um intervalo comercial da marca. Ainda, para arrematar a conversa, a atriz Clara Moneke se juntará ao atual elenco do programa ‘Saia Justa’, do GNT, no dia 31 de maio, para reforçar a importância de ouvir as dores das mulheres abordado pela personagem na novela.

A entrega dessa parceria comercial será feita no bloco 1, que também apresentará um VT com Gabi Oliveira (@gabidepretas), influenciadora e embaixadora da marca.

Movimento #NaoPuleNossasDores e a escuta ativa sobre dores femininas

Para mostrar que pequenas ações impactam na luta feminina, Buscofem convidou mulheres reais que contam seus desafios em pequenos intervalos do Youtube. Disponíveis apenas de forma publicitária, os filmes podem ser pulados pelo usuário da rede social.

O que ninguém esperava, é que cada peça ignorada, seria contabilizada para alimentar um hotsite elaborado especialmente para a campanha. A página, por sua vez, funciona como um espaço de escuta, onde qualquer mulher pode compartilhar suas dores e também chamar outras para o movimento. Os depoimentos compartilhados pelo público serão pauta de discussão nos canais sociais e também pelo squad de influenciadores da marca, além de fomentar projetos futuros apoiados por Buscofem.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia