Campanha e renova parceria com Rita Lobo e têm como objetivo de reforçar a importância do arroz e feijão diariamente nos diferentes momentos do mês
A comida feita em casa, em especial o famoso arroz e feijão, sempre ocupou lugar especial para os brasileiros. Em contrapartida também há uma tendência de redução do consumo destes grãos tão importantes, dando mais espaço aos ultraprocessados, de acordo com a Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF), do IBGE. Entendendo esse contexto, a Camil, líder em grãos e detentora do portfólio mais amplo da categoria, reforça para este ano sua campanha “Comida de Casa é Camil”, renovando a parceria com a chef, apresentadora e defensora da comida de verdade, Rita Lobo.
O objetivo é incentivar o consumidor a cozinhar e se alimentar bem, de forma descomplicada, valorizando o cozinhar em casa, através de pílulas de conteúdo que visam enaltecer o arroz e feijão, contribuindo para uma alimentação mais nutritiva e equilibrada, além de trazer dicas para variar o cardápio, explorando todo o portfólio de produtos da Camil: arroz, feijão, grão-de-bico, lentilha, entre outros.
“Cozinhar é a melhor maneira de manter uma alimentação saudável. E no Brasil saber preparar o arroz com feijão é cuidar da saúde, do sabor e também do bolso. O nosso pê-efe é o símbolo da mesa brasileira e uma potência nutricional. Nesta parceria com a Camil, vamos levar cada vez mais gente para a cozinha. Viva a comida de verdade!”, comenta Rita Lobo.
A iniciativa conta com um filme manifesto assinado pela Lew’Lara\TBWA em parceria com o Estúdio Panelinha, a produtora da Rita Lobo, que estreia no próximo dia 2 de julho. Além do filme principal, a campanha ainda conta com conteúdos mensais com a chef nas redes sociais, com receitas e dicas de alimentação e planejamento do cardápio. E contará também com um time de mais cinco influenciadores que se revezarão com conteúdos ao longo dos meses, trazendo dicas de como ter refeições de qualidade, nutritivas, diversificadas e de forma prática, mesmo que em casa, incentivando inclusive os preparos feitos pelos próprios consumidores.
As mensagens irão variar de acordo com os diferentes períodos do mês, em linha com os momentos de compra e consumo dos consumidores, focando na qualidade, valor nutricional, na variedade e versatilidade dos grãos, bem como nas oportunidades para reaproveitar alimentos e combater o desperdício.
“Nossa missão é alimentar os brasileiros, com um portfólio de grãos variados, selecionados e de alta qualidade, contribuindo para uma alimentação saborosa e reforçando a importância da dupla arroz e feijão, tão típica para nós. Somos parceiros de nossos consumidores em todos os momentos do mês: do abastecimento, a necessidade de variação do cardápio e até no reaproveitamento para não desperdiçar nada. No primeiro ano da campanha, a ideia foi estimular e ensinar as pessoas a cozinharem a própria refeição. Para 2021, o objetivo é reforçarmos nossa parceria nesse ano tão desafiador, através da melhor comida que existe – a comida de casa”, explica Juliana Conti, Gerente de Marketing da Camil.
A campanha terá foco 100% digital, com forte presença no Youtube e redes sociais da marca e dos influenciadores. Também contará com mídia de alto alcance através de grandes portais, inclusive os de culinária, impulsionando os conteúdos produzidos. De forma complementar, os pontos de venda de todo o Brasil recebem um enxoval de materiais especiais com a comunicação “Comida de Casa é Camil”.
Confira a campanha: