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Nova campanha da Cielo “Quem resolve” destaca o apoio da empresa a quem faz o comércio acontecer

Com o mote “juntar forças com quem te ajuda a resolver”, a adquirente reforça a relação de confiança com empreendedores e varejistas

A Cielo, lançou a sua nova campanha, intitulada “Quem resolve”. A ação destaca a união da companhia com quem tem o desafio de comandar um negócio e sua estreia foi realizada no intervalo da novela “Vale Tudo”, da Rede Globo. Ao reforçar para empreendedores e varejistas a ideia de “juntar forças com quem te ajuda a resolver”, a Cielo fortalece o seu papel como aliada na rotina de vendas, gestão e finanças de negócios espalhados pelo Brasil. 

“Comerciantes tocam várias atividades ao mesmo tempo e por isso precisam de apoio para resolver os desafios do dia a dia. O objetivo da Cielo é justamente ser essa parceira que facilita e em quem podem confiar. Nossa campanha foca em como podemos ajudá-los, desde a oferta de máquinas que funcionam em todos os cantos do país até a soluções de gestão capazes de impulsionar seus negócios”, afirma Thalita Martorelli, diretora de Marketing da Cielo.

Criada pela AlmapBBDO e produzida pela O2 Filmes, a campanha conta com filme principal e peças para rádio, redes sociais e out of home (OOH), em que são apresentadas situações diárias de pequenos negócios e a relação entre donos de estabelecimentos e seus clientes. Os cenários das peças são uma lanchonete, barbearia, pet-shop, catamarã e uma entrega na residência do consumidor. Ao explorar a diversidade dos ambientes e das situações em que ocorrem uma transação, as peças mostram que a expertise da Cielo para processar pagamentos, conciliar extratos e gerir negócios ajuda o empreendedor ou varejista a focar naquilo que mais interessa: atender bem seus clientes. 

Outra ideia trabalhada nas peças é como o pequeno comerciante conhece bem cada um dos seus clientes — e a Cielo, por sua vez, também conhece e atende cada cliente a partir de seu perfil e necessidades. 

“Só quem está ali no dia-a-dia do balcão é que sabe os gostos mais específicos dos clientes. Tem gente que gosta da batata frita no sorvete, tem gente que gosta de um tipo de corte de cabelo. O dono do negócio sabe disso e faz de tudo pelos clientes e a Cielo por outro lado sabe o que os donos de negócio precisam e por isso oferece as soluções de pagamento e gestão que resolvem a vida deles, e a ideia foi trazer tudo com bom humor”, afirma Iron Brito, diretor de Criação da AlmapBBDO. 

“É sempre um desafio muito gostoso construir uma campanha com várias situações diferentes, em lugares distintos e com personagens variados. Isso nos permitiu estar em diversos cenários, como um barco no meio do Pará e um pet truck numa praça urbana. Ainda nesse sentido, é muito legal encontrar na agência e na Cielo parceiros que também buscam inovação na produção audiovisual, uma diversidade visual e narrativa que busca não só enriquecer o filme como encontrar retratos do Brasil que não costumamos ver tanto na tela”, relata o diretor Quico Meirelles da O2 Filmes. 

Meios de pagamentos diversos 

A AlmapBBDO explora a variedade de meios de pagamentos do varejo brasileiro, como Pix, débito, crédito, voucher, pagamento por aproximação e link de pagamento — todos contemplados pela Cielo e evidenciados nas peças. Os diversos ambientes e as regiões brasileiras também são apresentados em pagamentos realizados no interior dos estabelecimentos, na rua e em um barco. 

A agência utilizou três pilares estratégicos para compor a campanha: reforço da parceria entre a Cielo e o comerciante; defesa da confiança e da experiência da companhia; e apresentação da solução. O último pilar se refere aos benefícios para o comerciante ao adotar as ferramentas e os produtos da Cielo — seguindo a ideia de que é mais fácil administrar um negócio com as melhores soluções do mercado. 

Atuação regional 

A campanha também contará com iniciativas regionalizadas focadas na realidade e características de diferentes praças, como São Paulo, Minas Gerais, Brasília, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Pará. 

No Rio de Janeiro, por exemplo, o VLT – transporte elétrico que percorre o centro e a região portuária da cidade – terá um trem com sete carros envelopados com a identidade visual da campanha. “É uma iniciativa que casa com a ideia de ‘movimento’, um dos aspectos destacados na campanha. Dessa maneira a Cielo espera levar a mensagem para pontos de grande movimento na capital fluminense”, diz Thalita Martorelli.

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