Aulas com confeiteiras profissionais serão publicadas no YouTube da marca
A Camponesa vai lançar uma websérie no YouTube para ajudar as pessoas a empreenderem durante a Páscoa com dicas de organização, planejamento, divulgação e precificação. A série Páscoa Mais Gostosa terá três episódios com aulas ministradas pelas Embaixadoras Camponesa Carol Silva e Malu Galvão onde darão dicas preciosas para ganhar uma renda extra durante o período mais gostoso do ano.
A série teve início em março com três aulas publicadas no canal do YouTube da Camponesa (@leitecamponesa) com os seguintes temas: Planejando para Empreender com a chef Carol Silva; Cardápio, Ingredientes e Embalagens, com a chef Malu Galvão e o último episódio será sobre Precificando seu Cardápio, também com Carol Silva. A primeira aula vai ensinar como planejar de maneira correta pra empreender. No segundo episódio, Malu Galvão vai ensinar como montar um cardápio com doces específicos para a Páscoa, listando os ingredientes necessários e as melhores embalagens. Na última aula, Carol Silva vai ensinar como calcular corretamente o preço dos produtos que serão vendidos.
“A Camponesa sempre apoiou àqueles que buscam empreender, seja com conteúdos voltados para esse tema como também com produtos de food service e queremos seguir sendo uma marca parceira dos confeiteiros”, explica a gerente de Marketing da Camponesa, Adriana Antunes. A websérie é voltada para os empreendedores que vão começar do zero e, também, para quem já tem experiência no ramo da culinária. “A gente sabe que para empreender na confeitaria é preciso mais que saber cozinhar e essa série vai abordar temas relevantes para quem quer ter um negócio rentável”, adianta a Embaixadora Camponesa, Malu Galvão.
A Páscoa será comemorada no dia 9 de abril e a movimentação nas redes da Camponesa já começou. Teasers e reels estão sendo publicados desde o dia 10 de março no Instagram da marca convidando as pessoas a assistirem à websérie. A Camponesa ainda vai convidar seguidores e influenciadores para assistirem as aulas e publicarem no Instagram. “Serão aulas divertidas, gostosas e principalmente úteis. Uma excelente oportunidade para quem quer empreender na culinária no momento do ano em que o chocolate é o protagonista”, afirma Malu Galvão.
A embaixadora da Camponesa explica que essa é a época de maior produtividade e lucro para quem trabalha com confeitaria. Além dos ovos de Páscoa, é um momento excelente para vender outros produtos com chocolate, como trufas, bolos de pote, brigadeiros, palha italiana, kits infantis e bombons. “Em nossa cultura esse é o momento de se presentear com doces e existem inúmeras opções além dos ovos que demandam uma técnica específica para serem feitos”, explica.
Junto à websérie, haverá campanhas em pontos físicos de vendas com cartazes e peças fixadas em gôndolas de supermercados onde a marca está presente, além de displays digitais. “Pensamos em fortalecer ao máximo a conexão com os consumidores finais e, principalmente, com os profissionais de confeitaria por meio da geração de conteúdo autêntico e relevante”, explica Juliana Benbassat, da Next, agência responsável pela criação da campanha.