Blog

ems-ney-matogrosso

As novas apresentações ocorrerão nos dias 22, 23, 29 e 30 de setembro, no Teatro OPUS Frei Caneca; farmacêutica segue como patrocinadora oficial do musical

O espetáculo musical Ney Matogrosso – Homem com H volta a ser apresentado ao público, em São Paulo, em setes novas sessões exclusivas. Com produção da Paris Cultural e apoio da EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil e uma das grandes empresas incentivadoras da arte no país, o musical fica em cartaz nos dias 22/09, às 21h30; 23/09 e 30/09, às 17h e às 21h; e 29/09, às 17h e às 21h30, no Teatro OPUS Frei Caneca. No dia 23 de setembro, às 17h, a sessão contará com recursos de libras e audiodescrição. Os ingressos podem ser adquiridos pela bilheteria ou pelo portal, por valores a partir de R$ 50 (inteira).

“É um orgulho anunciar novas apresentações deste espetáculo, que, prá lá de exitoso, representa mais uma maneira de homenagear um dos grandes nomes da música popular brasileira. A EMS segue acreditando na arte e na cultura brasileira, valorizando talentos natos como forma de levar uma mensagem positiva sobre bem-estar. Entendemos, que, além do acesso à saúde, promover entretenimento e lazer também é o caminho para conquistarmos qualidade de vida em nosso cotidiano”, ressalta Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS.

Ney Matogrosso – Homem com H explora momentos e canções marcantes na trajetória do cantor sem seguir necessariamente uma ordem cronológica. A história começa em um show do Secos & Molhados, em plena ditadura militar, quando uma pessoa da plateia o xinga de “viado”. Essa cena se funde com momentos da infância e adolescência do artista. E, dessa forma, outros episódios vão se encadeando na cena.

Para contar essa história, os autores Emilio Boechat, além de Marilia Toledo e Fernanda Chamma – estas duas que também assinam a direção do espetáculo – mergulharam nas três biografias já publicadas sobre Ney Matogrosso, além de matérias jornalísticas, vídeos e o próprio artista. “Com a ajuda do próprio Ney, tentamos ser fiéis aos fatos mais importantes de sua vida privada e profissional, mas com a liberdade lúdica que o teatro pede”, revela Marilia Toledo.

As trocas de figurinos e até maquiagens, inclusive, serão feitas na frente do público, brincando com as ideias de oculto e o explícito o todo o tempo. Além da própria trajetória do homenageado, o musical discute um tema cada vez mais relevante para a realidade brasileira: a liberdade. O cantor camaleônico Ney Matogrosso, grande homenageado no musical, é vivido no palco por Renan Mattos, que venceu o prêmio Destaque Imprensa Digital 2022 e foi indicado ao APCA, ambos na categoria de melhor ator por este papel.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia