Blog

talk-moni (1)

Evento de conteúdo reunirá mais de 50 speakers, entre executivos das redes sociais, influencers e marcas, dia 6 de maio, em São Paulo

Em sua terceira edição, o festival de conteúdo de influência digital Talk com Môni fica três vezes maior para suprir a demanda de um mercado que só cresce. O business da influência digital – a creator economy – deu um salto quântico nos últimos anos. Segundo pesquisa do YouPix, estima-se que haja 9 milhões de influenciadores digitais, sendo que 36% já vivem da influência. Ainda assim, o mercado é carente de eventos b2c à altura do fenômeno. A ser realizado no dia 6 de maio, para 600 pessoas, na Casa Petra, em SP, Talk com Môni firma-se como o único para o público final com foco em moda, beleza e lifestyle, não à toa as áreas responsáveis em sustentar os 36% citados acima. 

“O Talk nasceu para ‘abraçar’ todo o ecossistema da influência digital de maneira didática e charmosa, ajudando a profissionalizar todas as pontas do mercado enquanto promove experiências de marcas e networking”, define a jornalista Mônica Salgado, idealizadora e curadora do festival – visionária que, em 2013, à frente da Glamour, revolucionou o mercado de revistas ao publicar a primeira capa do mundo com blogueiras. 

Será um dia inteiro de painéis, entrevistas, workshops e palestras sobre todos os temas que orbitam a influência, um conteúdo sob medida para influencers reunindo um público diverso: influencers que já atuam na área, aqueles que desejam se lançar na profissão, profissionais de marketing que trabalham na creator economy, donos de marcas em busca visibilidade aos seus negócios via redes sociais, além de profissionais liberais que precisam aprender a gerar conteúdo de maneira esperta e assertiva. futuro

No formato festival (com dois palcos simultâneos), o Talk com Môni trará painéis com temas como “Creator 2.0 – o futuro da influência”, “O que as marcas querem de você”, “A creator economy além do publi”, “Mercado de luxo: o caminho das pedras” e “Influência com propósito”, entre outros. Além disso, a empresária e defensora do corpo livre Ju Ferraz levará um pedacinho do seu evento Body, sobre corpo positivo, para o Talk. E, na próxima edição do Body, será a vez de Môni capitanear um painel sobre influência digital. 

No line-up, também haverá workshops com TikTok e Instagram, um compilado do SXSW, palestra com professores da graduação em “Mídias Sociais” da Faculdade Belas Artes e entrevistas com gigantes da influência, como Andressa Suita, Malu Borges, Lu Tranchesi, Rayza Nicácio e Niina Secrets (confira a programação completa abaixo). Ao fim do dia, um pocket show com a cantora Wanessa fecha o evento. 

Comprometida com causas sociais no CPF e no CNPJ, Môni traz para o evento dois pilares importantes: a campanha contra a pobreza menstrual “Projeto Menstrua Sim”, que terá totens de doação e conscientização e que conta com a jornalista como embaixadora; e uma parceria com a agência Boonde Favela, que representa influencers digitais de Paraisópolis, que levará parte de seu casting para assistir aos conteúdos e posteriormente receberá uma versão pocket do Talk na comunidade. 

Ingressos via Sympla

Confira a programação completa:

9h45 – Abre Môni 

Palco 1 (10h – 10h45)

O que as marcas querem de você

Nada como ir direto às fontes, certo? Marcas-desejo que usam a influência como pilar fundamental de venda e comunicação contam o que levam em conta na hora de planejar suas campanhas: da escolha dos nomes à performance esperada. Ou seja: tudo o que sempre quisemos saber das marcas que sempre quisemos que nos contratassem, mas ainda não tínhamos este painel para nos responder 😉 

Mediação: Môni Salgado 

Participantes: Nastacia Charth (founder Charth), Lala Noleto, Daniela Okuma (Tik Tok) e Michele Gevaerd (founder Lua Lua) 

Palco 1 (11h – 11h20)

Workshop TikTok

O que você sempre quis saber sobre como fazer sucesso na plataforma, mas não tinha – até agora – pra quem perguntar! Como eles entregam conteúdo, o caminho pra viralizar e as particularidades dos publis na plataforma que (a esta altura você já super sabe) vai muito além das dancinhas. 

Palco 2 (11h -11h45)

O negócio da influência além do publi: comunidades, infoprodutos, marca própria

O publi segue sendo a espinha dorsal da atuação profissional da maioria dos influencers, mas… precisa ser assim? Que outras opções de monetização e modelos de negócio as redes sociais oferecem? Especialistas de mercado e influencers que tiveram sucesso diversificando suas fontes de renda contam o caminho das pedras. 

Participantes: Carol Angotti, Thais Rodrigues (founder marca homônima) e TikTok small businesses (a confirmar nome) 

Palco 1 (11h30 – 12h15)

Creator 2.0 

De blogueiro a influencer a creator: o que o profissional da influência precisa ter hoje para ser relevante? Num cenário dinâmico e saturado, quais as qualidades, os posicionamento e as decisões que devem sustentar o creator 2.0? Neste painel, creators-case que nos inspiram, profissionais de marcas e marqueteiros 

especialistas em influência fazem um scan preciso da influência como negócio. 

Mediação: Môni Salgado 

Participantes: Fatima Pissara (agênci Mynd), Lu Tranchesi e Malu Borges 

Palco 2 (12h – 12h45)

Os bastidores da influência: o que está por trás das grandes contratações?

Eles têm a caneta na mão e as contas das maiores marcas do País no portfólio. Vini Machado (a mente inquieta e criativa por trás da agência InVoga e do projeto Sotaque, que conecta grandes marcas a influenciadores locais do Nordeste, região que este Fortalezense domina, e do Brasil inteiro) entrevista os heads de social media & influencer de grandes agências, que gerenciam altas cifras destinadas à contratação de creators. 

Mediação: Vini Machado 

Participantes: Camila Salek, Especialista em varejo, relações de consumo, palestrante e fundadora da Vimer, Fernando Alonso, diretor da Africa Talents/Special Projects, Ricardo Dias, ex-VP mkt Ambev, hoje Petz, Fernando Sadh, head de influência da Galeria 

Palco 1 (12h30 – 13h15)

Body por Ju Ferraz

Idealizadora do evento Body e arauta da diversidade nas redes sociais, a super empresária e influencer Ju Ferraz traz para o Talk com Môni um pedacinho do seu evento convidando para + conduzindo um painel que celebra o papel da influência digital na quebra de padrões de beleza. O papo também abordará as oportunidades de negócio e mudanças bem-vindas de paradigmas que nascem do diverso nas redes. 

Participante: Carol Marra

Palco 2 (12h45)

Minited Belas Artes – Branding Digital com professor Rodrigo Amorim 

Quais as estratégias certeiras pra construir e promover a identidade de uma marca no mundo digital? O objetivo do branding digital é criar uma presença online forte e coerente que ajude a aumentar a visibilidade, a reputação e a fidelidade à marca. 

Palco 2 (14h – 14h45)

Da economia da atenção para a economia da intenção: influência com propósito 

A hiperdigitalização e a “algoritmização” do consumo de conteúdos têm nos levado à exaustão. E em meio a esta overdose de estímulo, nossa atenção tende a ficar cada vez mais seletiva. Consumir com propósito informação que nos toca e transforma é um caminho sem volta. Este painel vai ajudar a traçar um caminho certeiro entre você e a influência com significado. 

Mediação: Júlio Beltrão 

Participantes: Fabiola Kassin (revista eletrônica Hypnotique), Vivi Duarte (CEO Plano Feminino) e  Issaaf Karhawi (autora de “De Blogueira a Influenciadora”)

Palco 1 (14h15 – 15h)

Mercado de luxo

Semanas de moda gringas, marcas importadas, recebidos grifados, convites exclusivos… o mercado de luxo faz brilhar os olhos (e, vá lá, a conta bancária) de muitas influencers pelo status que proporciona e pelo fato de costumar ser chamariz para outras marcas. Quais as dores e delícias de trabalhar num mercado nichado e disputado? O bê-á-bá para se posicionar como influencer por quem chegou lá. Mediação: Môni Salgado 

Participantes: Julia Tiberio, Patsy Scarpa, Maria Rudge e Reis Rodrigues 

Palco 2 (15h – 15h45)

Viver de viagem: sonho possível

Praia do Caribe como escritório do dia? Montanhas suíças como sala de reunião? Eles podem se gabar de responder “Sim! Desculpa, mundo”. As maiores autoridades de conteúdo de viagem do País dividem neste painel suas trajetórias desde a primeira permuta de hotel até fazerem das viagens um ofício (rentável!) ganha-pão. 

Mediação: Alisson Machado 

Participantes: Lala Rabelo, Do Pão ao Caviar (Ana e Zé) e Jacque Dallal (agência Be Happy Honeymoon)

Palco 1 (15h15 – 15h45)

Pocket entrevista Cintia Chagas

A especialista em comunicação brilha nas redes com mini aulas de português que tornam a gramática acessível e divertida. Nesta entrevista, ela conta por que falar direito e se comunicar bem (on e offline) vão te colocar em outro patamar. Entrevista por Môni Salgado 

Palco 2 (15h45 – 16h)

O melhor do SXSW

A estrategista de branding e palestrante TEDx São Paulo, Patricia Chaccur, resume tudo o que você precisa saber sobre as discussões quentes do maior evento de criatividade, tecnologia e inovação do mundo, que acontece todo mês de março em Austin, Estados Unidos. 

Palco 1 (16h – 16h45)

O negócio da beleza

Elas foram pioneiríssimas em transformar seus nomes em marcas, fazendo collabs com gigantes do setor e/ou lançando impérios de beleza que levam seus próprios nomes. Influencers e mulheres de negócio, usam cada uma destas funções para potencializar a outra, dando show de branding, business e beleza. 

Mediação: Paula Roschel (editora de beleza revista L’Officiel)

Participantes: Mari Saad, Rayza Nicácio, Niina Secrets e Angelica Silva 

Palco 2 (16h15 – 17h)

Luzes, câmera… post!

Eles são os caras! Os fotógrafos e film directors de milhões Marlon Brambilla, Franklin Maimone e Iude estão lá no alto do pódio das imagens de moda e beleza mais admiradas do Insta. Aqui, eles revelam truques e dicas de ângulos, cenários, luz, apps de edição e um vasto etc pra você elevar suas imagens ao patamar das influs que mais admira. 

Mediação: Môni Salgado 

Participantes: Marlon Brambilla, Franklin Maimone, Iude e Paulo Montheiro 

Palco 1 (17h – 17h20)

Workshop Instagram “Mete um Reels” com Renata El Dib

Os truques, sacadas e segredos do reels perfeito: como estruturar, roteirizar e editar pra que seu short video tenha alcance, efetividade e muitos likes! 

Palco 2 (17h15 – 18h)

O poder da imagem: moda, styling e branding

Redes sociais são sobre imagem – e todo o conteúdo que ela comunica, claro. Uma imagem consistente e intencional é o ponto de partida para uma marca pessoal de sucesso. Como moldar uma imagem que te represente com os recursos que você tem? Como os mais badalados stylists do País fizeram e que dicas quentes podem dividir?  

Participantes: Flavia Pavanelli, Dudu Farias, Daniel Ueda e Joao Braga (historiador de moda)

Palco 1 (17h20 – 17h45)

Saúde mental e redes sociais: sim, é possível!

A happiness trainer Sandra Teschner faz palestra-exercício sobre a busca da felicidade em tempos de redes sociais. Como manter a saúde mental em meio a tantas vidas editadas? 

Palco 1 (18h -19h)

Môni entrevista: Andressa Suita e Wanessa, dois grandes cases de moda e lifestyle das redes sociais. 

19h

Pocket show Wanessa e brinde final!

Serviço: Talk com Môni

Quando: 06 de maio, das 10h às 19h30

Local: Casa Petra (Avenida Aratãs, 1010 Moema, SP)

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia