Blog

JONES e John Deere lançam treinamento para formar criadores de conteúdo e influenciadores com foco no Agro (1)

Indicando nova tendência do mercado em que funcionários se tornam creators, agência desenvolveu o Creators School para capacitar e transformar especialistas em ativos da empresa

Em uma nova tendência do mercado de marketing de influência, a John Deere, inova ao decidir preparar seus especialistas técnicos da área de produto para serem geradores de conteúdo. Junto à agência JONES, está apresentando o programa Creators School John Deere & JONES, um treinamento exclusivo voltado para o olhar e oportunidade de transformar os funcionários da empresa em micro-influenciadores da marca.

“A inovação está no coração da John Deere, não apenas nos produtos e tecnologias que desenvolvemos, mas também na forma como comunicamos nosso compromisso com o setor agrícola. Ao lançar a Creators School em parceria com a Jones, estamos capacitando nossos especialistas a compartilhar suas paixões e conhecimentos com o mundo, transformando-os em verdadeiros embaixadores da marca John Deere”, Raoni Avozani da John Deere.

O treinamento foi integralmente desenvolvido pelo time de especialistas em criação de conteúdo e audiovisual da JONES. A ideia é capacitar os funcionários a produzir conteúdos de qualidade e autenticidade em seu dia a dia. Com isso, a John Deere passará a contar com uma nova fonte de conteúdos para os canais sociais da marca, trazendo benefícios para o negócio e transformando esses especialistas de produto em ativos valiosos da marca.

Nesta primeira edição, 33 colaboradores passarão pelo treinamento da Creators School, em 2 encontros presenciais no Escritório Regional da John Deere, em Indaiatuba (SP). Ao todo, são 4 módulos do curso, que passam pela apresentação das plataformas e canais sociais e de conteúdo, pelo planejamento e gestão de conteúdo, chegando até a produção e um workshop prático.

“Utilizamos uma metodologia própria da JONES de preparo para creators e influenciadores, que constrói o conhecimento técnico e prático de forma intuitiva e pedagógica. A criação deste produto representa não só um importante case para nossa agência e para a John Deere, mas também é uma demarcação importante para o mercado, que se volta para essa nova tendência na qual os colaboradores passam a ser canais próprios de visibilização de suas empresas”, aponta Carol Rosa, CCO da agência JONES.

Além de todo o treinamento teórico e prático, os participantes da primeira turma do Creators School John Deere & JONES vão receber um “Kit Influenciador” composto por ecobag, ring light, microfone lapela e estabilizador para celular.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia