Campanha de varejo produzida em estúdio de última geração coloca os veículos como protagonistas
“Já imaginou sua vida com um Chevrolet?”. Esta é a pergunta feita por Marcos Mion e também o mote da nova campanha de varejo da Chevrolet. O embaixador da marca é o protagonista desta nova série de vídeos que utiliza identidade visual inovadora e criada especialmente para a ação. Captada 100% em estúdio e com um painel de LED de 15 metros, os filmes não utilizam imagens dos veículos em movimento (“imagens de runnings”), muito usada nos materiais publicitários focado no varejo.
Sob o mote “Juntos na direção”, novo posicionamento global, a marca busca fortalecer os laços com seus consumidores, oferecendo uma abordagem altamente envolvente, por isso, assumindo novas identidades na comunicação e na forma como Marcos Mion fala com o público. Dessa vez, o apresentador utiliza uma narrativa natural e autêntica, no seu melhor estilo “Mionzera”, como se estivesse conversando com um amigo sobre todo o portfólio.
Criada pela WMcCann, a campanha vai para além do preço do veículo e traz um olhar que valoriza o produto com uma nova maneira da marca de apresentar as vantagens dos seus modelos, destacando o protagonismo de cada um dos carros na categoria. Para isso, a produção utilizou uma tecnologia robótica nas gravações, que permitiu ainda mais destaque e movimento, valorizando os atributos dos veículos. A nova identidade visual ainda é inspirada em videoclipes, com uma estética monocromática, cores e fundos específicos pensados para cada veículo.
A estratégia 360º da comunicação envolve América do Sul e inclui materiais adaptados para diferentes localidades com peças de 30” e 15” na TV aberta e payTV, bem como conteúdos específicos para as redes sociais da Chevrolet. O elenco é um retrato da diversidade da sociedade brasileira, trazendo diferentes moods da vida das pessoas, como aventureira, empresária, família pequena, família grande, e por aí vai.