Blog

Prefeitura do Rio de Janeiro homenageia 50 anos da Comlurb destacando quem cuida da cidade todos os dias

Campanha criada pela agência 3mais evidencia vínculo entre os cariocas e a empresa de limpeza pública

Presente diariamente nas ruas, praças, praias e grandes festas populares, como o Carnaval, a Comlurb é uma das instituições mais reconhecidas e queridas pelos cariocas. Ao completar 50 anos em 2025, a Companhia Municipal de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro celebra sua trajetória no serviço público e a história construída com a cidade. Para marcar essa data, a agência 3mais assina campanha publicitária para a Prefeitura do Rio de Janeiro em que ela homenageia os profissionais da limpeza urbana, reforçando o elo afetivo que os da população com a empresa e a importância da participação da comunidade na manutenção da cidade limpa.

“A campanha parte de um olhar sensível sobre a relação de carinho e reconhecimento que a população do Rio tem com a Comlurb. A Companhia está presente em todos os momentos da cidade – das primeiras horas nas praias aos grandes eventos populares – e sua atuação se tornou sinônimo de cuidado, compromisso e identidade. Essa presença constante no cotidiano inspirou uma comunicação que valoriza o real, o afetivo e o que é, de fato, do povo”, explica Rafaella Eyer, diretora da Área de Gestão de Marcas e Novos Negócios da 3mais.

O samba enredo criado para a ação, interpretado pelo sambista Leonardo Bessa e gravado no tradicional estúdio Companhia dos Técnicos, em Copacabana, embala as belas imagens da cidade, como as praias e o Sambódromo, entre outras. Os próprios garis e colaboradores da Comlurb protagonizam o filme. Eles foram escolhidos entre profissionais que se destacam pelo trabalho e pela dedicação. O encerramento fica por conta do carismático Sorriso, colaborador e figura já querida entre os cariocas e em todo o País.

Segundo Flávio Medeiros, diretor de Criação da agência, a proposta criativa se apoia em três pilares: valorização e tributo aos profissionais da limpeza urbana, presença da Comlurb como parte viva da cidade e convite à corresponsabilidade da população no cuidado com o espaço público. A campanha celebra a trajetória institucional e reafirma o compromisso coletivo com a preservação da cidade.

“O uso de personagens reais, locações genuinamente cariocas e trilha que dialoga com o sentimento popular criam material de forte apelo emocional, sem abrir mão da clareza e da simplicidade. A linguagem visual e narrativa foi pensada para se comunicar com todos os públicos, reforçando que a Comlurb é de todos e para todos”, complementa Rafaella.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia