Com o mote “Sonhos incríveis demais pra não serem realizados”, a marca prevê apoiar meio milhão de meninas com uma jornada de aprendizado online
Seda, apresenta um novo movimento que busca valorizar as diferentes curvaturas de cabelo, mostrando que, além de explorar as possibilidades com o cabelo, as meninas também devem explorar novas possibilidades de sonhar e realizar os seus sonhos. O objetivo da marca – que conta com uma linha completa de produtos para os mais diferentes tipos de cabelos, do super liso aos crespíssimos – é explorar o universo das possibilidades quando se fala em sonhos e cabelos.
Estrelado pela influenciadora e comunicadora social Gabi Oliveira, mais conhecida como Gabi de Pretas, a nova campanha televisiva da marca, que faz parte do movimento, conta com filme publicitário em rede nacional, além de parceria com a ONG Plano de Menina. Idealizado e produzido pela agência Adam & Eve em cocriação com a agência Sunset DDB, o filme, com o mote “Sonhos incríveis demais pra não serem realizados”, retrata a história de vida da Gabi em busca de realizar seus sonhos, e como sua relação com seu cabelo e com sua transição capilar foi fundamental em sua vida e em sua atuação como ativista. Além da campanha em TV aberta e nos canais digitais, mentorias online para apoiar meninas no planejamento e realização de seus sonhos também estão entre as ações desenhadas.
Assista ao filme:
“Um estudo que fizemos recentemente mostrou que cerca de 80% das meninas têm sonhos, mas não sabem como tirá-los do papel. Já 60% delas dizem estar frustradas em relação às perspectivas de futuro, o que se agravou com a pandemia da COVID-19. Seda quer aumentar o alcance de seu programa de impacto social e apoiar mais garotas a realizarem seus sonhos, sejam eles de entrar na faculdade, defender uma causa, ou até mesmo conseguir trabalhar com o que amam”, afirma Paola Mello, gerente global da marca.
Projeto Planejando Meus Sonhos
Por essa razão, a marca ampliou sua parceria com a ONG Plano de Menina, da jornalista Vivi Duarte, que ajuda a empoderar meninas em prol de uma sociedade mais igualitária. Visando impactar o maior número de garotas possível, Seda lançou uma jornada de aprendizado denominada “Planejando Meus Sonhos”, inspirada nos workshops realizados pelo Plano de Menina em escolas de comunidade no Brasil, que já está no ar e foi cocriado com a instituição.
“Nossa expectativa é impactar pelo menos meio milhão de meninas no primeiro ano do projeto. Para efeito comparativo, no ano passado conseguimos ajudar mais de 39 mil meninas. Queremos de alguma forma gerar um impacto positivo na vida dessas garotas, ajudando-as a planejarem os seus sonhos e a tirarem eles do papel”, conta Rafael Turziani, gerente de marketing de Seda.