Blog

Campanha Tang 2020 (6) (1)

Campanha de comunicação global aposta no potencial transformador das crianças. Criação da David

Tang reforça seu compromisso de se colocar como aliada de mães, pais e responsáveis na preparação das crianças, e estreia globalmente o seu novo posicionamento, por meio da campanha “O futuro não vem pronto”. A agência DAVID São Paulo foi a responsável por todo o desenvolvimento da comunicação global.

“A escolha do tema está intrínseca ao propósito da marca, que entende que as crianças são o futuro, mas também acredita que é preciso prepará-las todos os dias, por meio de momentos de conexão familiar, bons exemplos e diálogo, para garantir um amanhã mais promissor”, afirma Paloma Di Santo Diretora Associada de Marca Tang, Clight e Fresh na Mondelēz Brasil. “E também faz alusão ao modo de preparo do produto, que não vem pronto para beber”, diz a executiva.  O roteiro segue o novo posicionamento global da marca do portfólio Mondelez: Preparar as crianças para um futuro melhor, todos os dias.

A campanha será veiculada em múltiplas plataformas, como canais digitais e TV aberta – no Brasil, a estreia acontece no intervalo da novela das 21h, na Globo.

Conceito

Para retratar o conceito “O futuro não vem pronto”, um filme de 30 segundos foi desenvolvido e mostra crianças vivendo diversos momentos do dia, ressaltando atitudes positivas que as tornam incríveis e as preparam para o amanhã –  como a prática de esportes, ações comunitárias, amor às artes, trabalho em equipe, responsabilidade com o meio ambiente, entre outros valores. Cada uma dessas atitudes, entre outras, é também retratada em versões menores do filme para o digital, onde a marca aparece como agente transformador nesta preparação das crianças.

“Crianças podem transformar o mundo. Mas esses seres incríveis não acontecem da noite pro dia. Por isso, nessa campanha reconhecemos o esforço diário dos pais para fazer um futuro melhor que todos nós podemos nos orgulhar”, explica Rafael Donato, VP de criação da DAVID.

O insight para essa construção veio, também, do “parenting meaningfully”, conceito que tem permeado diversas ações de Tang e propõe uma parentalidade mais ativa.  “Queremos destacar mais um aprendizado para os pais e responsáveis, que estão assimilando o poder da presença na formação das crianças”, afirma Paloma.

Confira o vídeo:

 

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia