Blog

Twitter Brasil divulga as melhores campanhas em 2019

A experiência da funcionalidade para conversas efêmeras foi conduzida no país ao longo deste ano

A partir de hoje (10), qualquer pessoa utilizando o aplicativo do Twitter no mundo poderá publicar Fleets, uma nova forma de de dar início a conversas e compartilhar ideias e opiniões momentâneas na plataforma. A novidade, que consiste em posts que desaparecem depois de 24 horas e contam com interação privada, via Mensagem Direta (DM), foi testada em primeira mão no Brasil e expandida para Itália, Índia e Coreia do Sul antes de ser lançada globalmente.

A partir da experiência, foi possível notar que as pessoas se sentiram mais à vontade para participar de conversas e compartilhar as reflexões que vêm à sua cabeça utilizando Fleets e aumentando também o uso das DMs. No Brasil, ao realizarmos pesquisas em grupo e individuais, as pessoas que usaram a funcionalidade afirmaram que ela permite que se expressem de maneira variada, ao invés de utilizar principalmente textos. O recurso pode contar com textos, fotos, vídeos, GIFs ou Tweets e tem como objetivo facilitar que as pessoas compartilhem ideias e pensamentos corriqueiros na plataforma, sem preocupação com a visualização pública do engajamento ou com a permanência daquele post em seu perfil indefinidamente.

O Brasil foi escolhido para iniciar o experimento da funcionalidade por ser um dos mercados de grande volume de conversas na plataforma e, desde março, contou com diversos Fleets de artistas, atletas, formadores de opinião, influenciadores, marcas e veículos de notícias.

Os cantores Emicida ( @emicida ), Gaby Amarantos ( @GabyAmarantos ) e Ludmilla ( @Ludmilla ), por exemplo, usaram a novidade para engajar com os fãs por meio de texto, fotos e vídeos.

Perfis como o do canal Desimpedidos ( @desimpedidos ), da competição de futebol Brasileirão Feminino ( @BRFeminino ), e do jogador Bruno Henrique ( @Brunohenrique ) trouxeram informações relevantes para os apaixonados por esportes.

Além disso, marcas como a Coca-Cola Brasil ( @CocaCola_BR ) e influenciadores como @_pequenalo e @ImenesErica trouxeram conteúdos de campanhas de forma divertida e dinâmica.

Conteúdos compartilhados via Fleets serão exibidos no topo da Página Inicial dos seguidores e também estarão disponíveis no perfil de quem fizer as postagens. Para interagir com a publicação, basta clicar no Fleet e enviar uma DM ou emoji. Caso a opção de receber DMs de qualquer pessoa esteja ativa, qualquer um poderá reagir ao Fleet.

A novidade será disponibilizada a partir de hoje para todas as pessoas globalmente no Twitter para iOS e Android.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia