App usa Inteligência Artificial para ajudar as gerações Z e Alpha a resolverem assuntos da escola, da faculdade e da vida
A W3haus e o aplicativo Luzia cocriam e lançam a campanha “Luzia, a IA que resolve qualquer parada”. A iniciativa expande a presença da agência criativa do Grupo Stefanini para além do Brasil, com conteúdos planejados na Colômbia, Argentina e México para se conectarem com as gerações Z e Alpha, público-alvo do app, que tem 60 milhões de usuários em 40 países.
A ação dá “vida” à Luzia por meio de uma marionete ativa, divertida e cheia de personalidade, trazendo um toque humano à inteligência artificial. A escolha pela personificação lúdica apresenta, de maneira leve, a versatilidade de Luzia ao público jovem.
Com foco na volta às aulas, a série de filmes mostra a personagem ajudando adolescentes em situações do cotidiano, como enfrentar o nervosismo em apresentações, estudar para provas desafiadoras e até escolher o look perfeito para o primeiro dia de aula. A narrativa bem-humorada reflete o posicionamento do aplicativo como um guia amigável e acessível.
“Queremos mostrar que Luzia vai muito além de uma assistente virtual. Ela é uma companheira confiável, sempre pronta para resolver qualquer parada, de problemas comportamentais à acadêmicos, de maneira humana e descontraída”, explica Rafael Palermo, Diretor de Criação da W3haus. “As gerações Z e Alpha são nativas digitais e esperam interações autênticas e rápidas. Precisávamos de uma campanha que falasse a linguagem delas e acompanhasse o ritmo de sua comunicação, assim como a Luzia faz.”, completa Marcelo Rosa, Diretor Executivo de Criação e Conteúdo da W3haus.
A estratégia inclui conteúdos orgânicos para redes sociais em português e espanhol, além de uma forte presença de influenciadores nos quatro países, construindo uma comunidade conectada e engajada ao redor do aplicativo.