Palmeiras e Flamengo se enfrentaram na tarde de ontem, dia 12, no Allianz Parque, com uma ação inusitada e especial.
Em um certo momento da partida do Brasileirão, transmitida pela TV Globo, a câmera mostrou os atletas Weverton e Gustavo Gómez, jogadores do Palmeiras, “cochichando”, com a mão na frente da boca, seguidos por um insert com o narrador: “No WhatsApp também é assim: só vocês sabem o que estão conversando. WhatsApp – privacidade para suas mensagens”. A campanha também contará com entrega de conteúdo no ‘Globo Esporte’.
A ação aproveitou um gesto corriqueiro no mundo do futebol para posicionar o principal diferencial oferecido pelo WhatsApp: a privacidade com a criptografia de ponta a ponta, que protege as mensagens do usuário por padrão para todas as conversas pessoais no aplicativo.
Criada em parceria entre WhatsApp, Globo e a agência de propaganda AlmapBBDO, a ação faz parte de uma campanha para posicionar a marca como referência em privacidade, usando ferramentas e lançamentos do aplicativo.
A ativação também se estende, por exemplo, para o jogo do dia 15, com o São Paulo Futebol Clube em campo pela Copa do Brasil, e o objetivo é ter outros jogadores, como Miranda e Reinaldo, em uma ativação similar.
Além de personalidades do universo do futebol, jogadoras e influenciadores participarão de conversas sobre o gesto e a privacidade, como Camilinha (@camilinha94mp), Raquel Santiago (@raquelsantiago21), Micaelly (@micaelly_brasil), Gabi Zanotti Demoner (@gabizanottid), Dani Ortolan (@danielaortolan), Patricia Sochor (@patriciasochor), Luana Maluf (@luanamaluf), Casimiro (@casimiro), Fagner Lemos (@fagneroficial23), Craque Neto (@10neto), entre outros.
A campanha também inclui um filme, que traz os atacantes Cristiane e Bruno Henrique, respectivamente do Santos e do Flamengo, repetindo o gesto que simboliza a conversa privada, alertando para a privacidade das comunicações proporcionada pelo WhatsApp.
Confira o filme: