Blog

youtube

Confira os finalistas da premiação que reconhece as melhores campanhas que rodaram na plataforma no ano passado

Premiação anual do YouTube Brasil para o mercado publicitário, o YouTube Works chega à sua terceira edição para celebrar a criatividade, a eficiência e a inovação por trás da criação de campanhas veiculadas no YouTube. Este ano, o anúncio dos ganhadores aconteceu no palco do Brandcast, evento anual que reforça a relevância da plataforma para agências, marcas e criadores de conteúdo. 

“Mais do que reconhecer grandes talentos e os melhores trabalhos de hoje, o objetivo do YouTube Works é inspirar e trazer insights para influenciar os projetos do futuro”, avalia Aline Moda, Head de Agências do Google. Os vencedores foram escolhidos por um júri avaliador (confira todos os participantes no fim deste texto). 

Os nove finalistas de 2022 concorreram em cinco categorias: 

  1. Best Work with Creators – premia trabalhos que elevaram a parceria entre marcas e criadores a um outro nível. Essas parcerias criativas, além de serem uma característica forte da ferramenta, também são fundamentais no sucesso de uma campanha. 

Finalistas: 

Case: Expedição Enem 

Marca: Estácio (Grupo Yduqs) 

Agência Artplan 

Case: Casa Black Friday Amazon 

Marca: Amazon 

Agência: Rufus (Initiative) 

Case: Chevrolet Z71 – A picape feita para toda aventura 

Marca: Chevrolet (Commonwealth) 

Agência: WMcCann e Isobar 

Vencedor: 

Case: Expedição ENEM

Marca: Estácio (Grupo Yduqs) 

Agência: Artplan 

  1. Business Impact – reconhece as campanhas que mais geraram resultados para o negócio, tanto em construção de marca quanto em vendas. 

Finalistas: 

Case: Intervalo Oreo 

Marca: Mondelez 

Agência: Leo Burnett Tailor Made e Media.Monks 

Case: Chevrolet Z71 – A picape feita para toda aventura 

Marca: Chevrolet (Commonwealth) 

Agência: WMcCann e Isobar 

Case: Honda – The bike behind the scenes 

Marca: Honda 

Agência: Publicis 

Case: #DeixaFluir 

Marca: Johnson&Johnson 

Agência: Wunderman Thompson, J3 , Spark, Fleischman e Rpretas 

Vencedor: 

Case: #DeixaFluir 

Marca: Johnson&Johnson 

Agência: Wunderman Thompson, J3 , Spark, Fleischman e Rpretas 

  1. Social Impact – reconhece campanhas que geraram uma modificação de comportamento e/ou mindset, contribuindo para a construção de uma causa social. Os jurados consideraram os cases que, através do YouTube, se provaram indispensáveis à diversidade, à inclusão e à causa ambiental. 

Finalistas: 

Case: Ostentação da Cultura 

Marca: Mercado Livre 

Agência: GUT Creative Agency, UM Agência de mídia

Case: #DeixaFluir 

Marca: Johnson&Johnson 

Agência: Wunderman Thompson, J3 , Spark, Fleischman e Rpretas 

Vencedor: 

Case: #DeixaFluir 

Marca: Johnson&Johnson 

Agência: Wunderman Thompson, J3 , Spark, Fleischman e Rpretas 

  1. The Unskippable – com destaque para criações que envolvem novos formatos, como TVs conectadas, esta nova categoria premia os trabalhos que, de tão criativos, conseguiram prender a atenção e engajar o público ao ponto deles ignorarem o “skip”. 

Finalistas: 

Case: FEBRABAN – Pare e pense 

Marca: FEBRABAN 

Agência: ID\TBWA 

Case: Nescafé: Respeito ao Tempo 

Marca: Nescafé 

Agência: DPZ 

Case: #DeixaFluir 

Marca: Johnson&Johnson 

Agência: Wunderman Thompson, J3 , Spark, Fleischman e Rpretas 

Vencedor: 

Case: Nescafé: Respeito ao Tempo 

Marca: Nescafé 

Agência: DPZ 

  1. Meeting the moment – Reconhece as marcas que foram espertas e ágeis para reagir a um contexto cultural. 

Finalistas: 

Case: FEBRABAN – Pare e pense 

Marca: FEBRABAN

Agência: ID\TBWA 

Case: #DeixaFluir 

Marca: Johnson&Johnson 

Agência: Wunderman Thompson, J3 , Spark, Fleischman e Rpretas 

Case: Nescafé: Respeito ao Tempo 

Marca: Nescafé 

Agência: DPZ 

Vencedor: 

Case: Nescafé: Respeito ao Tempo 

Marca: Nescafé 

Agência: DPZ 

  1. Grand Play – corroborando o conceito de “indispensável”, esta categoria celebra a campanha que melhor demonstra o poder de fazer o YouTube ser indispensável na vida das pessoas. Para ela, não é possível se inscrever. Ganha a campanha que, inscrita em outra(s) categoria(s), se destacou pela eficácia, criatividade, inovação e uso de dados para gerar resultados de negócio. O Grand Play é o prêmio principal do YouTube Works. 

Vencedor: 

Case: #DeixaFluir 

Marca: Johnson&Johnson 

Agência: Wunderman Thompson, J3 , Spark, Fleischman e Rpretas 

Conheça o Júri do YouTube Works 2022: 

Felipe Silva (Sócio e Diretor de Criação da Gana), 

Luciana Haguiara (Diretora Executiva de Criação da Media.Monks), 

Álvaro Garcia (VP de Marketing da Mondelez Brasil), 

André Palis (CEO e Co-founder da Raccoon.Monks), 

João Pedro Paes Leme (CEO e sócio-fundador da Play9), 

Ilca Edita Sierra (Chief Experience Marketing Officer da Via), 

Washington Theotonio (Chief Marketing Officer da Americanas S.A.), 

Felipe Simi (CEO/CCO da Soko), 

Stephanie Campbell (Chief Strategy Officer da Suno United Creators), Lucia Bittar (Diretora de Marketing da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil), Simone Cesena (Diretora de Marketing Corporativo da SulAmérica),

Luciana Feres (Chief Marketing Officer da Descomplica) 

Danielle Sardenberg de Carvalho (Superintendente Executiva de Marketing do Banco Santander Brasil). 

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia