Blog

WhatsApp assume o papel de principal canal de vendas diretas do Brasil

Tecnologia representa um avanço no comércio online pelo WhatsApp, uma vez não necessita de atendimento humano em nenhuma etapa do processo

A PHD Virtual, agência de marketing digital, lança o primeiro e-commerce do WhatsApp 100% digital durante o VTEX Day 2022 – maior evento de inovação voltado para o comércio eletrônico da América Latina, que está sendo realizado entre os dias 12 e 13 de abril, no Expo São Paulo. Na ocasião, a empresa vai apresentar o caso de sucesso do Sacolão.com, cliente da Agência Método, que desenvolveu todo o e-commerce e contou com o apoio da PHD Virtual para implementar a solução de WhatsApp.

O lançamento ocorre em parceria com mais uma empresa, a Gupshup, companhia indiana que iniciou recentemente sua operação no Brasil e desenvolveu o recurso inovador. A empresa é uma das patrocinadoras do evento e disponibilizará em seu estande demonstrações de como a ferramenta pode ser utilizada de maneira integrada ao ERP do cliente, facilitando todos os processos relacionados a vendas e, principalmente, o controle do estoque.

Segundo Danilo Araújo, CEO da PHD Virtual, a tecnologia representa um avanço no comércio pelo WhatsApp, uma vez não necessita de atendimento humano em nenhuma etapa do processo. “Normalmente, quando se fala em vendas pela ferramenta, as lojas necessitam de atendentes para finalizar o processo. Com este novo recurso, tudo é feito de maneira automatizada, de forma muito amigável e intuitiva”, explica o executivo.

Ao atuar de forma integrada com o sistema de e-commerce da VTEX e também com o ERP do cliente, a ferramenta é alimentada com o catálogo completo do cliente. Basta que o cliente inicie a interação para receber botões para selecionar a categoria dos produtos que deseja adquirir. “Desta forma, o consumidor tem acesso aos produtos como se estivesse no site. Pode adicionar pedidos ao carrinho, revisar a compra e, ao final, o bot gera um link de pagamento automático”, explica Araújo, lembrando que atualmente o cliente precisa de um e-commerce na Vtex e em breve estará disponível em outras. Já a forma de pagamento on-line, é a que está configurado na loja. Quando o cliente já é cadastrado, não precisa colocar os dados novamente toda compra que efetua.

Araújo destaca que o WhatsApp se tornou, nos últimos anos, uma das mais poderosas ferramentas de vendas, uma vez que agiliza o contato entre empresas e consumidores. “Com o mundo cada vez mais omnichannel, esta aplicação é um verdadeiro marco para o comércio eletrônico.”, finaliza o executivo da PHD Virtual.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia