Blog

Água Doce lança linha de produtos de marca própria com foco inicial em temperos e condimentos

Objetivo é reforçar posicionamento de marca e expandir a experiência, completando a jornada de compra até a casa do cliente

A Água Doce Sabores do Brasil lança uma linha de produtos de marca própria, com objetivo de completar a jornada de experiência dos consumidores. Com foco inicial em temperos e condimentos, a rede, que também conta com cachaças e Gin próprios, traz opções exclusivas, permitindo que os clientes levem até sua casa os sabores do Brasil característicos da marca. A linha conta com molhos, farofas, sal de parrilla, alho e cebola crispy. Os produtos podem ser encontrados nas 80 operações da rede, localizadas em sete estados brasileiros.

Segundo uma pesquisa realizada pela NielsenIQ, cerca de 34% das famílias brasileiras optam por consumir produtos de marca própria, demonstrando que os itens exclusivos são indicadores de confiança e qualidade para os clientes de tais empresas. O estudo também revelou que entre janeiro e abril de 2022, houve uma alta de 7,68% em compras de produtos de marca própria, em relação ao mesmo período do ano anterior.

De acordo com Julio Bertolucci, diretor de franquias da empresa, a Água Doce está presente de forma presencial, com os restaurantes físicos; no digital, com o delivery; e com a estratégia de marca própria, conseguirá uma penetração no Varejo, permitindo ao franqueado maximizar o faturamento com a comercialização dos itens em suas operações.

“Além de oxigenar e proporcionar ao empresário da Água Doce uma via de aumentar as vendas das unidades, a linha de marca própria permitirá o posicionamento da rede no mercado varejista. Dessa forma, além do cliente levar os produtos para casa, após a experiência na unidade ou delivery, o próximo passo é ingressar, a princípio de forma regional, em supermercados e ofertar os itens nas gôndolas dos locais”, explica Bertolucci.

Ao todo são 16 itens, sendo três molhos de pimenta (mexicana, peruana e caribenha), molho tailandês, francês, americano e italiano, sal de parrilla (com pimenta, tradicional, com chimichurri e dry rub), alho dourado apimentado e crocante, farofa tradicional e apimentada, e cebola crispy.

Para o consumidor, os itens podem ser adquiridos a partir de R$15. Nas lojas da Água Doce, a linha de produtos ficará exposta em um espaço exclusivo junto com outros produtos referência da marca, como o Gin Água Doce e algumas cachaças.

“Queremos que os consumidores levem um pedacinho da Água Doce para sua casa e que estejamos presentes em eventos familiares e de amigos. Para o próximo ano, nosso objetivo é ampliar a linha de itens próprios, ofertando aos clientes produtos com excelente custo-benefício, qualidade e sabor característicos da rede. Para adiantar, iremos lançar as taças de Gin, já que um dos drinques mais consumidos em nossas lojas é feito com a bebida, e a Vodca Água Doce. Notamos que os consumidores gostam e procuram por produtos que levem o DNA de sua marca preferida. Dito isso, voltamos os olhos para este nicho de mercado, aproveitando a oportunidade de reforçar nosso nome tanto no varejo quanto no Food Service”, ressalta Julio.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia