Carro Virtual da BASF apresenta os mais de 500 itens do portfólio destacando a funcionalidade de cada como uma “mão na roda” para impulsionar inovações da indústria automotiva
Fabricantes de autopeças, montadoras, designers e até consumidores apaixonados por veículos agora podem explorar — ou matar a curiosidade — sobre os componentes automotivos por meio do novo Carro Virtual da BASF. Essa plataforma apresenta, em português, um portfólio de mais de 500 materiais fornecidos pela companhia, como plásticos de engenharia, tintas, revestimentos, materiais para baterias, fluidos, lubrificantes e até novidades inspiradas nas tendências do setor. O objetivo é acelerar a inovação e impulsionar o mercado automotivo brasileiro.
“São soluções químicas e materiais para ajudar fabricantes automotivos a resolverem seus desafios de produção, como maior segurança, menor consumo de combustível, menos emissões, resistência ao impacto e às altas temperaturas — e para apoiá-los nos novos desenvolvimentos tecnológicos, contribuindo, assim, para uma mobilidade mais inteligente, eficiente e sustentável”, explica Leilane Correia, consultora de estratégia automotiva da BASF para América do Sul.
A navegação pelo carro virtual 3D é simples e intuitiva. O formato modular apresenta todas as soluções divididas em categorias – Exterior, Interior, Chassis e Powertrain e Infraestrutura, de forma a abranger todo ecossistema. Isso permite que os exploradores tenham uma visão geral ou mais específica do carro ao buscar, por meio do filtro, os diferentes segmentos de soluções que satisfaçam seus requisitos e necessidade de desenvolvimento.