Marca entra na Passarela do Samba para apoiar uma das mais importantes manifestações culturais do país, alimentando bons momentos
A Bem Brasil Alimentos, líder no mercado de batatas pré-fritas congeladas no país, com 47% do share nacional (dados Estatexport), é a mais nova patrocinadora oficial do Rio Carnaval 2023. A empresa fechou parceria com a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) e marcará presença nos desfiles da Marquês de Sapucaí como patrocinadora exclusiva na categoria de “batata pré-frita congelada”.
Quem estiver acompanhando os desfiles presencialmente poderá ver inserções da Bem Brasil nos telões do evento, durante a abertura e nos intervalos dos desfiles das escolas de samba. A marca terá três pontos exclusivos de venda de produtos nos dias de desfile, com degustações especiais na área de imprensa da Sapucaí.
Com o slogan “Batata Oficial do Rio Carnaval”, a Bem Brasil levará a ação carnavalesca também para o meio digital, com um post collab (ou seja, a publicação conjunta nas redes sociais do evento e da Bem Brasil).
O Carnaval do Rio de Janeiro é uma festa tradicional brasileira, assim como a marca Bem Brasil, que é a favorita dos consumidores brasileiros. Dados da Nielsen mostram que, em 2022, as vendas da Bem Brasil Bem Brasil cresceram 31,7%, no comparativo com 2021.
“Estar em um dos maiores eventos culturais do país é uma grande satisfação para a Bem Brasil. Nós somos uma marca com forte presença no mercado nacional, alimentando cerca de 12 milhões de pessoas por dia. Enxergamos nessa parceria uma grande oportunidade de estar cada vez mais presentes nos momentos de celebração dos nossos consumidores”, explica Flávia Naves, responsável pelo Marketing, Experiência do Cliente e Trade Marketing da Bem Brasil Alimentos. Além disso, lembra Flávia, os desfiles no Sambódromo do Rio têm repercussão global e atraem turistas de diversos países para a capital fluminense.
A Bem Brasil também patrocina a transmissão dos ensaios técnicos, pelo Youtube, na página oficial do Rio Carnaval, e desenvolverá um conteúdo patrocinado com uma cobertura em tempo real pelas mídias sociais oficiais do espetáculo. Ainda na fase de pré-desfiles, a marca terá três pontos exclusivos de venda de produtos na Avenida e fará distribuição de miniporções de seus produtos.