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BRF-APAS2023

Empresa destaca inovações para se conectar cada vez mais com consumidores

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, apresenta novidades de suas marcas líderes Sadia, Perdigão e Qualy durante a APAS Show 2023, realizada entre 15 e 18 de maio, no Expo Center Norte. Com um estande de 486 m² distribuídos em dois andares, o público conhecerá formatos diferenciado de exposição dos produtos no ponto de venda, além de vivenciar experiências com as inovações desenvolvidas pela empresa, em especial, degustação dos principais lançamentos do ano e de produtos líderes de vendas das marcas.

“A APAS é um evento de extrema importância pra BRF e recebe mais de 120 mil visitantes. Temos a oportunidade de fortalecer a conexão com nossos parceiros varejistas e apresentar as novidades, não só do nosso portfólio, mas também das melhores práticas de execução nos pontos de venda, explorando ocasião de consumo e desenvolvendo as categorias do nosso setor, agregando valor aos seus negócios”, explica Manoel Martins, vice-presidente Comercial Brasil.

O evento é também um momento estratégico para a Companhia antecipar novidades do portfólio e das marcas nos próximos meses. Para esta edição da APAS, a BRF apresentará as novas embalagens de Sadia, lançamentos e parcerias de impacto para o negócio e para o mercado.

“A BRF chega a APAS com muita inovação, reforçando seu pioneirismo. O foco está em iniciativas que movem o ponteiro do negócio atendendo as novas demandas dos consumidores, como é o caso da linha Hot Bowls, massas com várias opções de sabores, prontas em apenas 4 minutos”, destaca Marcel Sacco, vice-presidente de Marketing e Novos Negócios da Companhia. “Além da praticidade e conveniência da nova linha de pratos prontos, estamos ampliando as alternativas dos consumidores com a nova linha de produtos Sadia Veg&Tal, com itens inéditos, saborosos e com alto valor nutricional”, completa.

Confira abaixo as novidades das marcas BRF:

Rejuvenescimento das embalagens

Entendendo que as embalagens são elementos essenciais para ganhos de market share e preferência de marca, a Sadia implementou o projeto de renovação do visual com a finalidade de aumentar o poder de atratividade e conversão de vendas das embalagens de todo o seu portfólio.

Com dois anos de desenvolvimento, o projeto contou com testes com consumidor, que teve o protagonismo na hora de selecionar a linha de embalagem vencedora. Os elementos de destaque foram: o amarelo em tom mais vibrante e forte, o “S” de Sadia centralizado junto com o protagonismo do Lek Trek que traz o forte reconhecimento e engajamento de marca e o uso de imagens de produtos que dão vontade de comer. Tudo isso ganha mais força na tipologia de fácil leitura e presença de cores que auxiliam o consumidor no ponto de venda, junto com maior destaque aos atributos do produto.

Novo portfólio e parceria inédita na linha Veg&Tal

Sempre atenta às tendências de mercado e necessidades do consumidor, a Sadia atua, desde 2020, com a linha Veg&Tal oferecendo variedade e sabor em produtos 100% vegetais.

A marca chega agora com novos produtos pensados para trazer mais versatilidade à rotina do consumidor e, novo visual mais jovial e com muito apetite appeal. Sadia Veg&Tal traz os vegetais como protagonistas e reforçam todo o sabor que eles trazem para o prato de uma forma leve e deliciosa.

Os produtos da linha foram desenvolvidos com o objetivo de manter todo o sabor e a textura natural dos vegetais utilizados em sua composição a fim de trazer opções interessantes de pratos principais e petiscos indulgentes. A linha conta com a inédita couve-flor wings, um petisco com sabor surpreendente inspirado em um famoso petisco americano conhecido pelo seu formato ideal para comer com as mãos e um sabor levemente apimentado. Além disso, possui novos hambúrgueres de abóbora&grão de bico e brócolis&espinafre; nuggets de legumes; além de expandir os itens in natura, com mandioca e seleta legumes.

Para oferecer o maior e mais completo portfólio do mercado plant based, a BRF traz uma parceria co-branded da Sadia com a foodtech Plant Plus Foods. A linha conta com dois produtos exclusivos: Nuggets de proteína vegetal e o Hot Pocket de hambúrguer veggie da Sadia em parceria com PlantPlus.

Outra novidade é que o portfólio de Sadia e da linha Sadia Veg&Tal contará com três itens carbono zero: A couve-flor wings e o Nuggets de Legumes da Sadia Veg&Tal e Nuggets de proteína vegetal Sadia em parceria com a PlantPlus. A BRF realizará um estudo de emissão de gases do efeito estufa e a compensará suas emissões, considerando toda a cadeia de valor da Companhia, do campo à mesa. A iniciativa está alinhada com o compromisso da empresa de ser Net Zero até 2040, tanto em suas operações como em sua cadeia.

Hot Bowls: sucesso entre público jovem

Sucesso de público desde seu lançamento em março deste ano, a Sadia dá continuidade à divulgação ao Hot Bowls durante a feira. A linha de massas prontas reúne três versões “Carbonara”, “Molho branco, brócolis e bacon”, “Mini Almôndegas”, que terão espaço para degustação no evento.

O produto reforça a expertise da marca no segmento de pratos prontos, com opções práticas e saborosas para a correria do dia a dia do consumidor. A campanha Fome Monstra de lançamento do produto, promete se apropriar da expressão de fome imediata e reforça a aproximação de Sadia com o público jovem, mostrando que entende sua rotina e domina sua linguagem.

Carne suína: a protagonista das celebrações

A linha de suínos da Sadia também tem presença confirmada na APAS Show2023. Ao longo dos anos, a proteína suína tem se mostrado uma excelente alternativa para quem busca sabor e versatilidade, devido aos diversos cortes disponíveis no mercado que garantem uma infinidade de receitas e combinações. Pensando nisso, a Sadia tem diversas opções como o pernil, filé mignon, lombo, picanha suína, costela, bisteca, entre outros em diferentes opções e tipos de preparo pensando em facilitar a vida do consumidor — além da tradicional peça, temos versões em bifes, tiras, cubos e o assa fácil.

Um recente levantamento da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) feito este ano com mais de 2 mil entrevistados, aponta que 37% dos brasileiros têm optado pela carne suína em datas comemorativas. Além disso, a carne suína é uma excelente fonte de proteína, vitaminas e minerais, sendo uma opção saudável para compor as refeições da família.

A cesta de três pontos da Sadia e a NBA

Pelo terceiro ano consecutivo, a Sadia é patrocinadora oficial da NBA, Liga Nacional de Basquete Americano. A marca de alimentos mais valiosa do País destaca o plano completo da marca de uso do patrocínio, com criação de embalagens customizadas, promoções exclusivas com consumidores e novos filmes que vão dar o que falar.

A primeira jogada da Companhia destaca a linha de produtos selecionada para acompanhar os amantes do basquete. A lista reúne campeões de venda como as coxinhas de asas empanadas e a estrela da marca, o Nuggets original. Somam ao time, o saboroso Hot Pocket Cheddar, o indulgente Mac’n Cheese calabresa, bacon e cheddar e as clássica Pizzas de Calabresa e Frango com Requeijão, completando a escalação.

E um dos destaques são as embalagens inspiradas em alguns dos principais times da competição, que serão exibidas durante toda a feira no stand da marca, como por exemplo, o clássico Nuggets, que homenageia a equipe do Denver Nuggets.

As embalagens temáticas Sadia NBA já estão disponíveis em todo o Brasil e ficam nas gôndolas até o fim de julho, quando se encerra a temporada da Liga.

Perdigão com linhas Na Brasa e itens para feijoada

Presente na mesa dos brasileiros há mais de 80 anos, Perdigão reunirá uma seleção épica com os produtos ícones da marca como a linguiça calabresa defumada, perfeita para uma feijoada, ocasião em que a marca é reconhecida nacionalmente pela qualidade e diversidade de opções. Outro destaque da marca durante o evento será a Perdigão Na Brasa com itens como Linguiça Toscana Fininha, Linguiça Calabresa Fininha Apimentada, Linguiça Toscana Fininha com Chimichurri e Linguiça Cuiabana com Queijo Coalho e Mix de Temperos.

Becel lança manteiga plant-based

Em parceria com a Upfield, empresa global de alimentos com foco plant-based, a BRF leva para a feira uma grande novidade: Manteiga Becel Plant-based com sal. Feita 100% à base de plantas e zero lactose, o produto mantém características de sabor e textura de seu equivalente à base de leite e pode ser usado como acompanhamento de pães e torradas ou para assar e cozinhar. Em embalagens de 227g, o produto não tem gordura trans e 30% a menos de gordura saturada em comparação com o produto tradicional. Junto com a Qualy Vegê, complementam o portfólio plant-based oferecido pela BRF. A previsão é de que a novidade chegue às gôndolas em julho.

Qualy na liderança com Inovação

Ampliando os esforços em trazer aos consumidores cada vez mais opções que atendam às suas necessidades, Qualy, a marca de margarinas mais lembrada no segmento e líder isolada da categoria, salienta seu pioneirismo com a Qualy Vegê, primeira margarina 100% vegetal e feita apenas com ingredientes naturais do País.

Lançada em 2022, um dos diferenciais do produto é o fato de ser sem conservantes artificiais, sem lactose, derivados de leite e sem gordura hidrogenada. Além de ser super cremosa, ela é fonte de Ômega 3 e possui o sabor único de Qualy.

Seguindo o pilar de sustentabilidade das marcas BRF, assim como o restante do portfólio de Qualy, a Vegê conta com o selo eureciclo, uma parceria onde Qualy garante que, para cada pote vendido, o equivalente a seu plástico utilizado é reciclado. Qualy é a única marca da categoria a compensar 100% das embalagens no Brasil, além de todas elas serem recicláveis e reutilizáveis. Além disso, Qualy Vegê tem o rótulo clean label, que significa de forma simples “Rótulo Limpo” e se refere a um produto que contém menos ingredientes.

São João é com Deline, marca #1 do Nordeste

Esquentando os preparativos para o mês de junho, Deline, a marca com foco de atuação no Norte e Nordeste, prepara uma sala temática na APAS para anunciar as ações programadas para uma das festas mais aguardadas do ano: o São João. Deline reforça sua presença no Nordeste nessa data tão festejada com embalagens comemorativas com motivos de São João nas versões 250g e 500g, ativações da marca e veiculação na TV durante o período.

Claybom agora com creme de leite

Claybom, que está presente nos lares brasileiros há mais de 70 anos, pensando sempre em oferecer aos seus consumidores os melhores produtos, também vem com novidade! Com foco na cremosidade e sabor, desenvolveu uma nova receita para todo seu portfólio, agora com creme de leite. Essa novidade estará disponível no próximo semestre, nos pontos de venda de todo Brasil.

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