Blog

Converse comemora os 50 anos de história do One Star com a criação do One Star Academy

Desde suas origens nas quadras de basquete até se tornar um ícone do streetwear, o modelo comemora seu quinquagésimo aniversário e ganha edição atualizada

O One Star é uma das silhuetas mais clássicas da Converse, criada em 1974 como um tênis de basquete que, depois, foi adotado pelas comunidades e pela cultura das ruas que o skate abrange. Apesar de ter um desempenho simplificado em seu lançamento original, o One Star construiu uma herança de significado cultural no esporte desde a estreia e agora completa seu quinquagésimo aniversário.

Ao longo do tempo, o modelo deixou de ser exclusivo apenas das quadras a ponto de, na década de 1990, já ter se tornado um clássico do streetwear em ascensão com influência de design de colaboradores criativos como Tyler, The Creator, Shawn Stüssy, Alexis Sablone e Edison Chen.

Neste ciclo de evolução, a marca desenvolveu o One Star Pro em 2015, com formato e detalhes atualizados, incluindo uma palmilha LUNARLON absorvedora de impacto para maior conforto. Hoje, o tênis incorpora o legado Converse com execuções coloridas nos materiais clássicos — camurça, couro e lona.

Em comemoração aos seus 50 anos, uma nova versão foi lançada este mês, o One Star Academy Pro. Com duas listras incorporadas junto da estrela lateral característica do One Star, o modelo segue as mesmas referências dos anos 90. Nesta edição, o calçado oferece melhor sensação na prancha e proteção contra impactos graças ao amortecimento de espuma CX, uma tecnologia exclusiva Converse. O perfil Ox (cano baixo) auxilia na flexibilidade, enquanto a parte superior em camurça felpuda de visual vintage o mantém durável e atemporal. O novo modelo já está disponível para compra no e-commerce brasileiro da marca, e em sua loja física no Shopping Cidade São Paulo.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia