Cada compartilhamento do vídeo produzido para a ação será convertido em 1 mil litros d’água para dois povoados do Vale do Catimbau (PE)
O Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, é uma data estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de reforçar a importância da gestão sustentável dos recursos hídricos. Para ajudar nessa causa, Tang se uniu à Instituição Amigos do Bem para convidar o público a levar água às famílias em situação de vulnerabilidade hídrica no sertão nordestino. A colaboração tem como objetivo fortalecer os esforços da Instituição, que é reconhecida por seus projetos que impactam milhares de pessoas no Nordeste, e tangibilizar o propósito da marca Tang de preparar um futuro melhor de forma relevante para os consumidores.
Para isso, a marca líder de refrescos em pó e a Instituição convidam o público para participar, de forma simples e direta, por meio de compartilhamento do vídeo oficial da ação nas redes sociais. O vídeo foi inspirado no sucesso de Fake Out Of Home para criar algo fantástico que vira realidade, misturando cenas reais gravadas no sertão nordestino com animação em 3D. A ação foi desenvolvida em conjunto com a agência PROS. Para o diretor de criação da PROS, Pedro Capellão, a ação tem como destaque a conexão entre propósito da marca e temas relevantes para a sociedade. “É incrível quando marcas materializam seus seu propósitos, para chamar atenção para questões que afetam milhões de brasileiros. Com #CompartilheÁgua, Tang faz isso e ainda vai além. Mais que falar sobre preparar futuros melhores, se une ao público para gerar impacto positivo na vida de muitas famílias”, afirma.
Cada compartilhamento do vídeo será convertido em 1 mil litros d’água para famílias no sertão de Pernambuco. A meta do projeto é alcançar 36 mil compartilhamentos nas redes sociais, o equivalente a 36 milhões de litros de água, quantidade suficiente para abastecer 665 famílias por um ano. A água arrecadada será disponibilizada pela Instituição Amigos do Bem aos povoados de Muquem e Igrejinha, ambos da região do Vale do Catimbau (PE), através da construção de dois poços artesianos, de modo a garantir maior perenidade do impacto da iniciativa na região.
“Por meio dessa ação, Tang e Mondelez reforçam seu compromisso e investimentos contínuos em frentes ESG, gerando impacto positivo e contribuindo para o progresso das comunidades beneficiadas. A marca trabalha com a missão de construir um futuro melhor para as próximas gerações”, afirma Paloma Di Santo, diretora de marketing da categoria de bebidas em pó. “Estamos entusiasmados em colaborar com uma instituição comprometida como a Amigos do Bem nessa causa tão importante e que merece tanta atenção”, finaliza.
Com mais de 30 anos de existência, a Instituição Amigos do Bem promove a transformação na vida de 150 mil pessoas por meio de projetos contínuos de segurança alimentar, educação, geração de emprego e renda, além de dar acesso à água potável, moradia e saúde. A parceria com Tang reflete o compromisso de ambos em fazer a diferença na vida das pessoas e das comunidades, construindo um futuro mais digno, em que todos tenham acesso aos recursos básicos necessários.
“O sertão nordestino, o semiárido mais populoso do mundo, enfrentou este ano uma das maiores secas já registradas na região, considerada a mais severa em 40 anos, o que coloca milhares de pessoas em situação de extrema vulnerabilidade. Diante desse cenário desafiador, os Amigos do Bem têm implementado ações emergenciais para levar água para milhares de pessoas. Por isso, agradecemos a Tang por essa ajuda tão importante para amenizar o sofrimento de centenas de famílias”, afirma Alcione Albanesi, fundadora e presidente da ONG Amigos do Bem.