Blog

Galo renova contrato de patrocínio com ABC da Construção para 2024

A parceria entre o clube e a construtech começou em 2021 e dará sequência aos investimentos em marketing para o plano de expansão e posicionamento da empresa

O Galo acaba de renovar o contrato de patrocínio com a ABC da Construção, uma das maiores redes de material de acabamento do Brasil, pela quarta temporada consecutiva. A empresa irá estampar a sua marca na parte posterior dos calções de jogo e treino da equipe profissional masculina ao longo do ano e, com isso, aumenta sua presença no cenário esportivo nacional: além do time mineiro, a ABC anunciou, no final de dezembro, a renovação do contrato de patrocínio com o Flamengo. A empresa também patrocina o São Paulo Futebol Clube desde 2021.

Investir no esporte mais popular do Brasil reforça o plano de expansão nacional e é uma das estratégias da ABC para se tornar presente em todo o país. Para Tiago Moura Mendonça, CEO da empresa, patrocinar os times de futebol é um dos principais diferenciais da ABC da Construção. “Renovar o patrocínio do Atlético é muito importante para a empresa. Desde o início, em 2021, essa parceria tem se mostrado fundamental para fortalecer nossa presença no cenário esportivo e consolidar a marca ABC como referência no setor de construção e acabamentos. Acreditamos que o esporte transcende fronteiras, une pessoas e transforma vidas. Ao associar nossa marca com um dos clubes mais tradicionais do Brasil, estamos promovendo a ABC e contribuindo para o desenvolvimento do esporte e da cultura esportiva em nosso país”.

Além do investimento no esporte, a ABC da Construção tem trilhado um caminho de inovação e tecnologia para se consolidar como uma das maiores redes de venda e distribuição de material de acabamento do Brasil. Somar apoio ao esporte, inovação e tecnologia posiciona a marca de maneira única no mercado, aumentando a área de impacto da ABC e fomentando o esporte nacional.

Para Pedro Melo, executivo de Negócios do Galo, a renovação demonstra o compromisso da ABC com a massa Atleticana. “Não poderíamos interromper uma parceria que vem dando tão certo. São duas instituições que aliam tradição e inovação, e esperamos seguir juntos por muitos anos”.

A construtech mineira, além de realizar altos investimentos em inteligência de performance e Marketing Digital, faz questão de marcar presença no esporte mais popular do mundo. Além do desenvolvimento esportivo, proporciona visibilidade, demonstra a força da rede que não para de crescer e, ainda, posiciona a empresa como uma das principais marcas do segmento. O resultado dessas parcerias é um dos pilares que contribuem para a expansão da ABC da Construção, trazendo maior reconhecimento da marca e ampliação das bases digitais da empresa. E, consequentemente, o investimento traz o aumento da receita, sem deixar de lado os atributos de uma marca responsável, que entende a diversidade e inclusão.

A ABC da Construção tem como objetivo aumentar a força da marca nacionalmente e, para isso, planeja levar os times que patrocinam para perto dos seus torcedores através do ABC Clube Day, por meio de eventos e experiências que acontecerão nas guide shops espalhadas pelo Brasil. O Galo Day será inspirado na primeira edição do evento que ocorreu na cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Ações como esta estão previstas para o ano de 2024 em todas as praças onde a ABC está presente, com expectativa de realização de mais de 40 eventos somente em janeiro.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia