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Especialistas explicam na ABRIN 2022 como o comércio eletrônico ajuda a impulsionar as vendas nos ambientes físico e digital.

Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletronic – ABCOMM, em 2020 estima-se que 20,2 milhões de consumidores realizaram uma compra on-line pela primeira vez e 150 mil lojas começaram a vender por meio das plataformas digitais.

Foram mais de 301 milhões de negociações feitas pela internet, com um valor médio de R$ 419. No entanto, de acordo com o IBGE, seis em cada dez empresas fecham nos primeiros cinco anos de operação por falta de uma gestão eficiente voltada ao comércio eletrônico.

Não à toa, no dia 16 de março, às 14h30, a ABRIN 2022 – Feira Internacional de Brinquedos, maior evento do mercado do brinquedo da América Latina, recebe no ABRIN TALKS Guilherme Minuzzi, coordenador de Parcerias Institucionais do Bling ERP, com a palestra Aprenda como fazer a gestão das suas vendas online e potencializar resultados.

Apenas realizar vendas online não garante bons resultados, diz Minuzzi. “É preciso ir além. O empreendedor de hoje sabe que precisa ter organização e estratégia para aproveitar os canais de venda online, além de contar com ferramentas que apoiem o crescimento da sua empresa. Exatamente por isso, o conteúdo é indispensável para quem busca desenvolver ou aprimorar sua integração entre plataformas, a gestão de estoque, o gerenciamento de notas fiscais e boletos, entre outras soluções.”

Omnichannel

Antes, às 14h, a diretora da Unidade de Negócios da Infrashop, com mais de 14 anos de experiência nos setores de varejo, indústria da moda e negócios digitais, Carol Sampaio é a convidada para falar do tema Omnichannel: Como e por que o e-commerce pode trazer resultados para a sua loja física.

Hoje, 60% dos consumidores já declaram transitar entre o varejo físico e o online, e esse relacionamento em múltiplas frentes pode trazer benefícios tanto para o e-commerce quanto para as lojas físicas, conta Carol. “A palestra será um excelente momento para conversarmos sobre como as soluções omnichannel se tornaram imprescindíveis para o comércio de forma geral. Ao contrário do que muitos pensam, o e-commerce pode, sim, levar resultados muito positivos às lojas físicas e vice-versa”, complementa.

“Há benefícios mútuos, mas para isso é necessário a aplicação de tecnologia de ponta, inteligência de dados e adequação de cultura e processos para que haja uma excelente integração entre os canais. Ela precisa ser fluída, estar conectada entre todas as áreas da empresa, principalmente o estoque, e proporcionar comodidade e conveniência ao cliente. Além disso, é importante que essa experiência seja oferecida com um serviço diferenciado e de excelência, e que forneça segurança para o consumidor final.”

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