A Globo ampliou a experiência do público com o Lollapalooza 2022 ao apresentar um projeto multiplataforma de transmissão, que integrou Multishow, Canal Bis, TV Globo e Globoplay e mobilizou uma equipe composta por mais de 830 profissionais. Durante os três dias do festival, foram mais de 18 milhões de pessoas impactadas, entre Globo e Multishow, sendo 1/3 no canal pago. O Multishow ainda obteve a liderança na audiência da TV paga entre os jovens de 18 a 24 anos e garantiu a maior cobertura entre mulheres e o segundo lugar geral em alcance.
No Globoplay, a transmissão do festival pelo Multishow e Canal Bis foi responsável por 50% do consumo do pacote +Canais ao vivo. A média diária de consumo dos dois canais foi nove vezes maior do que os outros dias de março. A plataforma disponibilizou para não-assinantes do Globoplay + Canais acesso às três primeiras músicas de cada atração dos palcos 1 e 2, no Multishow, além da transmissão completa do Canal Bis.
No ar com as mais de 50 atrações dos palcos 1, 2, 3 e Perry’s, o Multishow e o Bis somaram mais de 60 horas ao vivo com a cobertura completa dos shows e conteúdos de bastidores, na TV e no digital – que colaborou para o grande sucesso do festival. Foram oito hashtags do Multishow e do Canal Bis nos Trending Topics mundiais, além de outras 16 que ficaram entre os Trending Topics Brasil. Ao todo, somaram-se 60 milhões de views nas redes sociais das marcas somente durante os três dias de festival.
Na TV Globo, foram mais de três horas de near live com os melhores momentos do Lollapalooza 2022 exibidos nas noites do festival, com apresentação de Marcos Mion, atingindo 12,5 milhões de pessoas. Os três dias de transmissão registraram uma média de 4 pontos de audiência e 29% de share no PNT (Painel Nacional de Televisão). Foi o maior share do festival desde 2017. E o público ainda poderá acompanhar um compacto especial de 50 minutos com os destaques de todo o festival que será exibido no próximo sábado, dia 2, após o “Supercine”. A transmissão multiplataforma do festival teve direção geral de Pedro Secchin e direção de gênero de Raoni Carneiro.
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As marcas também apostaram na transmissão. Braskem, Budweiser, GM, Mc Donald’s, Resso, Sadia, Samsung e Vivo marcaram presença na transmissão do festival. Multishow e Canal Bis tiveram recorde de cotas comercializadas, com entregas desenvolvidas de forma personalizada para cada anunciante, contemplando ativações de conteúdo nas transmissões ao vivo e nas redes sociais. As marcas também tiveram a oportunidade de vivenciar o backstage da transmissão, passando pelas UM´s e conhecendo de perto os talentos .
Ativações
Globoplay, Multishow e TV Globo ainda promoveram uma experiência integrada em um estande de três andares no meio do Autódromo de Interlagos, com uma vista privilegiada para o palco 1. No térreo, o público pôde aproveitar as diferentes ativações do Globoplay que dava a oportunidade do público concorrer a brindes. No primeiro andar, o Multishow contou com um estúdio de vidro onde os influenciadores comandaram a transmissão digital no Youtube. A live, comandada por Pequena Lo, Foquinha e Samira Close, recebeu convidados como Jade Picon, Jão, Marina Sena e até a sósia da cantora Rihanna, a influenciadora Priscila Beatrice.
Já o rooftop foi espaço para ativação de “Pantanal”, novela das nove que estreou na segunda-feira, dia 28, pós-festival. O local recebeu ativações e personalidades do mundo pop e talentos da Globo, conectando o público jovem do evento ao maior lançamento da TV Globo em 2022. No espaço, os assistiram aos shows e posaram para fotos. Larissa Manoela, Vii Tube, Jesuíta Barbosa e Bruna Linzmeyer foram algumas das personalidades que passaram por lá e compartilharam a expectativa para a estreia da novela.
O Multishow promoveu uma experiência para uma fã do cantor Jão. Ela, que nunca tinha visto seu ídolo pessoalmente, teve a chance de realizar seu sonho no sábado,26, dia do show do cantor, em um encontro surpresa promovido pelo canal. Em uma ação que começou no dia do fã – 17 de março – a partir de uma interação no Twitter, o canal a convidou para ter uma vivência exclusiva e ainda curtir o show do artista no Lollapalooza. A ação contou com conteúdos multiplataforma e a experiência na íntegra pode ser conferida no canal Música Multishow, no YouTube.
Por trás das câmeras
A transmissão do evento contou com uma estrutura que incluiu cerca de 50 câmeras, quatro unidades móveis e cinco sinais de transmissão, considerando TV e digital. Foram 10 apresentadores na TV e mais de uma dezena de influenciadores no digital.