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Arte do site marcas mais para divulgação

Agência lança plataforma de criação com conexão internacional que resolve jobs em cinco dias e boletim que democratiza o acesso a conteúdos sobre tendência e inovação

A pandemia de Covid-19 abriu discussões sobre diversos assuntos, e com certeza um deles foi sobre a forma de nos comunicarmos. As pessoas mudaram e as empresas também tiveram que se adaptar a essa nova realidade. Mais do que nunca, é hora de unir forças e dividir conhecimento para somar criativamente, mas claro, sem perder o timing de um mundo cada vez mais acelerado. Foi baseado nisso e na direção da CEO, Luciana Rodrigues, que desde a sua chegada puxa a veia da colaboração para pulsar mais forte na agência, que a Grey criou duas ferramentas que prometem balançar o mercado.

Inspirados pelo modelo de atuação em social media da Grey US e amparado por metodologias e ferramentas do grupo WPP, o 96Horas é um novo serviço oferecido pela agência. Um processo de diagnóstico, estratégia, criação e prototipação rápido, mas que não deixa a profundidade de lado. Trata-se de um workout ou sprint feito durante cinco dias que busca como resultado uma troca mais ágil de informações, ideias e validações com o envolvimento direto do cliente a fim de solucionar qualquer questão em cinco dias. O objetivo é chegar em resultados robustos para problemas que não necessariamente têm tempo. São equipes multidisciplinares formadas por estratégia, mídia, criação, conteúdo, produtores, creators e quem mais for necessário para trazer soluções ágeis e criativas. Ideias que podem ser uma campanha, um produto, um modelo de negócio, uma ideia de entretenimento ou o que você quiser nomear que possa resolver um problema de uma marca.

O 96Horas é uma plataforma que pluga pessoas das mais diversas áreas da empresa e de fora dela, os Grey Connectors, para juntas buscarem uma solução – sempre com o envolvimento dos profissionais mais sênior da agência, variando a liderança de acordo com a natureza do projeto. A Grey busca assim, por meio da informação, de debates e uma estrutura mais horizontal, trazer uma maior conexão entre a empresa e os seus clientes, unindo ideias e trabalhando sob o novo formato de comunicação.

“O consumidor, as necessidades dos clientes e também a pandemia nos fizeram rever nossa forma de trabalhar. É tudo sobre transformar dados em conversas que geram resultados de negócio. Mas, se tudo mudou, não faz sentido continuar operando como sempre. O 96 Horas é feito para gerar conversa, na velocidade das conversas”, comenta Mariana Pagano, Head de Estratégia e Dados da Grey Brasil.

Para alimentar esse processo com informação, nasce o ContentBoom. Uma ferramenta que já era usada internamente e agora se torna um serviço aberto para clientes e todo o mercado. Trata-se de uma plataforma que analisa tendências através de social listening e do olhar dos times de conteúdo e estratégia. Com uma curadoria especial, o conteúdo, que sai às segundas-feiras, traz matérias, informações e tendências que transformaram a semana passada e prometem pautar as conversas da próxima semana. A agência transformou o social listening diário em uma espécie de boletim com um olhar sobre as transformações que o universo digital vem fazendo no mercado e nos negócios das marcas. E o melhor é que o conteúdo está disponível de forma gratuita para todo o mundo.

“É o início de um novo projeto a longo prazo que vai transformar ainda mais a cultura da agência e a percepção dos clientes em relação a conteúdo, assim como a nossa própria produção”, comenta Guilherme Rex, Diretor Criativo da Grey Brasil.

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