SophieX incorpora os mais recentes avanços de IA generativa para automatizar tarefas comuns e aumentar a produtividade
O Grupo Stefanini, lançou durante o Gartner IT Symposium/Xpo, em Orlando (EUA), a nova versão de sua assistente virtual integrada com IA generativa e estrutura de linguagem natural omnichannel, a SophieX.
Considerada uma evolução da plataforma de Inteligência Artificial da Stefanini (Sophie), a solução oferece transcrições precisas, pesquisa baseada em Large Language Models (LLMs), suporte multilíngue e análise de sentimento e semântica. A ferramenta atualizada aproveita inovações recentes em IA generativa, tecnologia de voz e transcrição para automatizar tarefas comuns em diversos setores, liberando mais tempo para os profissionais trabalharem em problemas complexos.
“Como líder em IA aplicada há mais de 12 anos, a Stefanini fornece ferramentas seguras e eficazes para organizações que buscam integrar LLMs em seus fluxos de trabalho e ampliar a produtividade dos colaboradores”, explica Fabio Caversan, vice-presidente de Negócios Digitais e Inovação da Stefanini. “Com a ampla adoção da Sophie em nossa própria equipe e nos clientes, não temos dúvidas de que os novos recursos adicionados à ferramenta continuarão ajudando as empresas que estão investindo em transformação digital.”
SophieX foi projetada com um conjunto original de algoritmos de IA generativa, substituindo o serviço humano baseado em script por automação. Ela é bem treinada em processamento de voz, interpretação de texto e iniciação de autoaprendizagem. Usando sua tecnologia para obter informações, a nova versão da assistente virtual inteligente do Grupo Stefanini é fácil de treinar e implementar nos negócios, alcançando resultados similares a outras tecnologias de IA com apenas 5% do treinamento necessário.
Visando oferecer as melhores ofertas com essa tecnologia, a empresa testou a IA generativa internamente para comprovar sua eficiência e agilidade. Hoje, todas as ofertas do Grupo Stefanini – de Apps a Digital Workplace, Banking, Cyber, Data Science, Manufatura, Marketing Digital e Vendas contam com IA embarcada. “Trata-se da melhor tecnologia de compartilhamento do conhecimento humano, capaz de trazer ganhos de produtividade, melhorar produtos e serviços, além de criar novos modelos de negócio. Com a IA generativa, nossas soluções tornaram-se melhores, mais rápidas e com tecnologia de ponta”, finaliza Caversan.