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Marca apresenta o rebranding e clube de fidelidade; Ações são com base no consumidor como o centro da tomada de decisão 

O Habib ‘s, apresenta sua nova identidade de marca. O rebranding da rede vai além da reformulação de elementos visuais, paleta de cores e gênio repaginado. A partir de agora, a Rede passa a ter os clientes no centro de suas estratégias, conferindo a eles o título de embaixadores da marca, os Habibers. Um dos pilares do novo momento é o lançamento do clube de fidelidade, que tem como principais diferenciais o acesso a benefícios exclusivos (como brindes, promoções e eventos), além da opção de cashback de até 15% nas compras.

logo do clube de fidelidade

“Ao longo dos mais de 30 anos da nossa história, construímos uma relação sólida e genuína com os clientes. O novo momento que estamos iniciando é baseado em iniciativas que celebram a relação horizontal que temos com eles. Trabalhamos forte na transformação digital da empresa nos últimos anos e o clube de fidelidade Habibers é um marco desse processo”, comenta Bruna Saraiva, diretora de estratégia do Habib’s.

O Super App Habib’s concentra todas as funcionalidades que a Rede oferece aos clientes como compras por delivery, pedido programado, cupons de desconto, entre outros. Em 2020, a Rede viu o seu número de usuários no aplicativo mais do que dobrar. É nele que o clube de fidelidade funciona. A cada R$ 1,00 gasto em qualquer um dos canais de venda, os clientes ganham um ponto para descontos ou trocas por itens do cardápio da rede. A expectativa é que 20% dos clientes estejam usando ativamente o clube de fidelidade Habibers até o fim do ano.

Para impulsionar a adesão ao clube, na primeira semana de março será lançada uma campanha participativa que irá conceder pontuação extra aos clientes que fizerem publicações nas redes sociais (Instagram, Facebook, TikTok, Youtube, LinkedIn e Whatsapp).

A dinâmica da campanha irá funcionar assim: quem usar o stories ganha 25 pontos no app, se for um post no feed são 50 pontos, produzir um vídeo para Youtube marca 100 pontos. Além disso, haverá diversos stickers especiais para serem utilizados nos stories e no TikTok. As publicações precisam ser cadastradas na plataforma própria da empresa e passarão por uma aprovação. A pontuação máxima para quem se engajar na ação é de 100 pontos.

Toda ação de rebranding e lançamento do programa de fidelidade tem como principal objetivo conferir aos consumidores uma posição de protagonismo, dando a eles o crédito de principais influenciadores da marca, que realmente são. A nova fase da Rede reforça o impacto da transformação digital não apenas para os negócios, mas para a evolução da marca, que acompanha as mudanças de hábitos e expectativas de seus consumidores. A divulgação publicitária da campanha se dá por meio das redes sociais oficiais, ou por canais off-line como totens em pontos de ônibus, estações de metrô e lojas físicas.

comparação da antiga X nova identidade visual do Habib´s

nova identidade visual do Habib´s e mascote renovados

Para promover o Clube de Fidelidade, o Habib´s colocou faixas com “Passo o Ponto” nas fachadas dos restaurantes, fazendo alusão as pontuações ao realizar as compras.

fachada do restaurante Habib´s

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